Diretor da formação do clube já orienta o treino desta tarde
Corpo do artigo
José Tavares, atual diretor da formação do FC Porto, é o escolhido para orientar a equipa principal dos dragões, na sequência da saída de Vítor Bruno. A notícia foi confirmada em comunicado pela SAD do clube.
"A FC Porto - Futebol, SAD informa que o plantel principal será interinamente orientado por uma equipa técnica dirigida por José Tavares, o atual diretor da formação do clube", refere a SAD dos portistas, em comunicado, no seu site oficial.
O comunicado acrescenta ainda que "José Tavares contará com Sérgio Ferreira, treinador dos sub-19, e Silvestre Varela, treinador adjunto no mesmo escalão, como assistentes neste período. Pedro Silva, o atual diretor de performance, desempenhará o cargo de preparador físico. Diogo Almeida, que já ocupava estas funções no plantel principal, orientará os guarda-redes".
O coordenador da formação vai orientar já o treino marcado para esta tarde, às 18h00, no Olival, que marca o arranque da preparação para o jogo da Liga Europa contra o Olympiacos (quinta-feira, 17h45).
José Tavares, de 44 anos, tinha regressado ao FC Porto em junho do ano passado para liderar o departamento de formação do clube, após passagens como treinador das equipas de sub-15 (2010/11), sub-19 (2020-2022) e B (2013-2017), coordenador dos escalões jovens (2017-2020) e observador de adversários no conjunto principal (2011-2013).
Na madrugada desta segunda-feira, o FC Porto anunciou ter iniciado negociações para a saída com efeitos imediatos de Vítor Bruno, primeira aposta técnica da presidência de André Villas-Boas e com vínculo extensível por mais uma temporada e meia, até junho de 2026.
Promovido em junho de 2024 como sucessor de Sérgio Conceição, com quem trabalhou como adjunto nos últimos 12 anos, mas teve uma rutura laboral ao fim de sete épocas no FC Porto, Vítor Bruno não resistiu à segunda sequência de três derrotas nas diversas competições em 2024/25.