O avançado Varela foi hoje dispensado da seleção portuguesa de futebol, devido a lesão, e vai ser substituído nos eleitos para o jogo particular com a Holanda por Josué, que se estreia em convocatórias da "equipa das quinas".
Corpo do artigo
[Notícia atualizada às 16h02]
Varela, que conquistou no sábado a Supertaça pelo FC Porto, sofre de mialgia na face posterior da coxa esquerda e foi hoje afastado do lote de convocados para o encontro de quarta-feira, no Estádio Algarve, com início às 20:30 horas.
Josué, avançado de 22 anos que foi contratado esta época pelo FC Porto ao Paços de Ferreira, vai integrar pela primeira vez os convocados da equipa principal de Portugal, tal como acontece com Bruno Gama, que foi chamado no domingo para ocupar o lugar de Vieirinha, também lesionado.
«Obviamente que estou bastante contente. Não contava. Estava num dia de descanso, mas por acaso estava em Portugal. É concretizado um sonho», afirmou o jogador do Deportivo da Corunha, que foi chamado para o lugar de Vieirinha.
Com o abandono de Varela, aumentou para cinco o número de jogadores que o selecionador Paulo Bento teve de prescindir em relação à convocatória inicial, depois de terem também saído Raul Meireles, Nani e João Moutinho, todos devido a lesão, tendo sido substituídos por André Martins, Pizzi e Paulo Machado.