Médio alemão chega do PSG por empréstimo de uma temporada.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Julian Draxler. O médio, internacional alemão, chega por empréstimo de uma temporada, proveniente do Paris Saint Germain.
"O médio Julian Draxler, de 28 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Campeão do mundo em 2014, o internacional alemão chega ao Clube por empréstimo para a época 2022/23, proveniente do Paris Saint-Germain", escreveu o clube encarnado no site oficial.
O campeão do Mundo pela 'mannschaft' em 2014, no Brasil, tem um total de sete golos em 58 internacionalizações e cumpriu a formação nos germânicos do Schalke 04, tendo realizado a estreia na equipa principal na temporada 2010/11.
✍️ Bem-vindo, Draxler!
Welcome!#EuAmoOBenfica || #Draxler pic.twitter.com/Y2ag4QBRCb- SL Benfica (@SLBenfica) September 1, 2022
Em declarações à BTV, o alemão mostrou-se feliz por ingressar nos encarnados e desejou o regresso à "conquista de títulos" na sua estadia na Luz. "Conheço muito do clube, é um grande clube, tem uma grande história e, como estava a ter pouco tempo de jogo no PSG, penso que é o clube perfeito para mim", afirmou.
Prosseguiu na formação de Gelsenkirchen até ao início da época 2015/16, antes de rumar aos também alemães do Wolfsburgo, por 43 milhões de euros, mantendo-se nos 'lobos' por um ano e meio.
Em janeiro de 2017, Draxler foi contratado pelo Paris Saint-Germain, por 36 milhões de euros, na altura liderado pelo espanhol Unai Emery, e cumpriu seis temporadas consecutivas em Paris, sendo que as de 2017/18 e 2018/2019 foram aquelas em que teve maior utilização, com mais de 40 jogos em cada.
Contudo, o novo médio ofensivo do atual líder da I Liga portuguesa não disputa um jogo oficial desde o final de março, face a uma lesão no joelho direito.
Draxler é o oitavo reforço assegurado pelo Benfica para nova temporada, depois de Alexander Bah, João Victor, Mihailo Ristic, Enzo Fernández, Fredrik Aursnes, David Neres e Petar Musa.
ACOMPANHE EM DIRETO TUDO SOBRE O ÚLTIMO DIA DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS EM PORTUGAL