
Jurgen Klopp
Reuters
A entrevista do treinador alemão do Borussia de Dortmund ao The Guardian é um dos destaques da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp afirma ao The Guardian que se tivesse visto o Barcelona jogar quando era criança teria optado pelo ténis. Para Klopp, o famoso "tiki-taka" é um aborrecimento e diz que prefere o futebol num dia de chuva, com o campo pesado e toda a gente suja.
O Dortmund joga amanhã com o Arsenal e Jurgen Klopp admite que o futebol da equipa orientada por Arsène Wenger lembra uma orquestra. Mas uma orquestra silenciosa e o treinador alemão revela que prefere heavy metal.
O jogo de logo à noite entre o Benfica e o Olympiakos para a Liga dos Campeões é o grande destaque da imprensa desportiva de hoje.
A Bola antecipa que Jorge Jesus vai apostar em Cardozo e Markovic para o ataque encarnado. O sérvio e o paraguaio são os escolhidos para marcar em Atenas.
O Record faz uma aposta diferente. Diz que será Lima o companheiro de Cardozo. Uma dupla para o tiro ao Roberto. O Jogo prevê o Benfica a jogar só com um avançado, Cardozo, e com Ruben Amorim a reforçar o meio campo.
O treinador do Benfica disse na conferência de imprensa de ontem que o jogo com o Olympiacos não é decisivo e admitiu que sonha em chegar à final da Liga dos Campeões no estádio da Luz.
O FC Porto joga amanhã na Rússia com o Zenit. No jornal O Jogo, Luís Neto, o defesa central português dos russos, revela que o Zenit, mesmo jogando em casa, vai apostar no ferrolho.
A Bola e o Record afirmam que o treinador Paulo Fonseca espera que Jackson Martinez melhore o seu rendimento. O colombiano não marcou qualquer golo nos últimos três jogos.
Os jornais contam hoje a história de Mikel Agu. O médio nigeriano de 20 anos que Paulo Fonseca convocou pela primeira vez. Mikel chegou ao Porto em 2009 com apenas 16 anos. Como era menor não podia jogar e teve de esperar dois anos para se estrear pela equipa de juniores.
O Diário de Noticias conta que mesmo quando era menor treinou algumas vezes com a equipa sénior. Subia ao relvado quando terminavam os 15 minutos em que os jornalistas tinham acesso ao treino.
O Jogo adianta que a Juventus veio a lisboa para se informar sobre William Carvalho. O jovem médio do sporting que se tem destacado neste inicio de época.
O Record diz que o central Mauricio regressa à equipa no dérbi com o Benfica.
Cristiano Ronaldo também tem admiradores no futebol argentino. O avançado da Juventus Carlos Tevez que defronta esta noite o Real Madrid diz que o português "é um grande jogador, um fenómeno."