A Juventus é a nova líder do campeonato italiano, depois de ter ganho em Palermo por 0-2. O AC Milan perdeu em casa diante da Fiorentina, deixando-se assim ultrapassar pela equipa de Turim.
Corpo do artigo
A Juventus assumiu, este sábado, a liderança da Liga Italiana, ao bater fora o Palermo por 0-2 e beneficiar da derrota caseira do AC Milan diante da Fiorentina por 1-2.
A formação de Turim garantiu o triunfo sobre a formação siciliana apenas na segunda parte com tentos de Bonucci, aos 56 minutos, e Quagliarella, aos 69 minutos perante a equipa do ex-benfiquista Fabrizio Miccoli.
Em San Siro, o AC Milan até esteve a ganhar perante Fiorentina, graças de grande penalidade apontado por Ibrahimovic aos 31 minutos.
No jogo em que milanês Cassano regressou aos relvados, cinco meses após uma operação ao coração, a equipa de Florença chegou ao empate logo a abrir a segunda parte com um tento de Joventic, aos 47 minutos.
O golo da vitória dos forasteiros chegaria apenas aos 90 minutos por intermédio do brasileiro Amauri.
Destaque ainda para a vitória caseira da Lazio sobre o Nápoles por 3-1, que permitiu aos romanos reforçarem o terceiro lugar do campeonato italiano, com três pontos de avanço sobre a Udinese.
Candreva colocou a Lazio em vantagem logo aos nove minutos, contudo, Pandev empatou para o Nápoles aos 34. Na segunda parte, a Lazio marcou por Mauri, aos 68, e por Ledesma, de grande penalidade, a nove minutos do final.