
Adepto da Juventus festejando mais um título da sua equipa
Reuters/Stefano Rellandini
A equipa de Turim venceu o Palermo por 1-0 e garantiu o bicampeonato, ao passo que o Nápoles venceu o Inter de Milão e ficou muito perto de assegurar um lugar na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A Juventus conquistou, este domingo, o seu segundo título consecutivo e o 29º da sua história, após bater o Palermo por 1-0, graças a um golo solitário de Arturo Vidal, de grande penalidade.
O único golo da equipa de Turim surgiu aos 59 minutos num encontro em que a Juventus terminou reduzida após a expulsão do francês Pogba, a sete minutos do final.
A três jornadas do final do campeonato, a Juventus ficou com 11 pontos de avanço sobre o Nápoles que recebeu e venceu o Inter de Milão por 3-1, com três golos dos napolitanos a serem da autoria do uruguaio Cavani.
Com este triunfo, o Napóles ficou a uma vitória de assegurar um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, ao passo que os milaneses, no oitavo lugar, correm o risco de nem sequer chegarem à Europa.
Já o AC Milan venceu em casa o Torino por 1-0 com um golo de Mario Balotelli, aos 84 minutos, e cimentou o seu terceiro lugar, ao beneficiar da derrota caseira da Fiorentina frente à Roma, no sábado.
Por seu lado, a Lázio goleou em casa o Bolonha por um expressivo 6-0, com o avançado alemão Mirolav Klose em grande destaque com cinco golos, tornando-se assim no primeiro jogador em 27 anos a marcar cinco tentos num encontro da Serie A.