Adán não foi felino que chegue para um Gatti riscado. Sporting perde com a Juventus
O central italiano aproveitou uma falha de Adán para dar a vitória à Juventus. Veja o golo.
Corpo do artigo
Gatti foi lançado por Allegri para deixar a velha senhora feliz. A Juventus venceu esta quinta-feira o Sporting por 1-0 nos quartos de final da Liga Europa, mas a eliminatória vai aberta para Alvalade.
O defesa italiano fez o único golo da partida, após um erro de Adán, na sequência de um canto.
O Sporting criou a primeira situação com algum perigo. Num ataque rápido, Trincão rematou de fora da área, mas a bola saiu por cima da baliza italiana.
Aos 11 minutos, Adán teve de se aplicar para fechar a baliza leonina. Grande passe de Di Maria para Chiesa. O italiano recebe e remata de pronto, mas o guarda-redes espanhol evitou o golo da Juventus.
Depois de mais uma ou outra boa jogada da Juventus, o Sporting voltou a assustar. Novamente num remate de longa distância, Morita rematou rasteiro e muito perto do poste.
Perto da meia hora de jogo, os leões estiveram muito perto do golo. Lance estudado numa bola parada lateral, Pedro Gonçalves cruza da direita, St. Juste tenta um primeiro desvio e Coates, com um pontapé artístico, remata para uma boa intervenção de Szczesny.
Logo a seguir, grande jogada individual de Edwards pela direita e serviu Nuno Santos na área que rematou na direção da baliza, mas Danilo tira em cima da linha de golo.
Perto do intervalo, más notícias para Allegri. Szczesny foi obrigado a sair e entrou Mattia Perin, guarda-redes que esteve muito perto de assinar pelo Benfica em 2019. As lesões apareceram a essa hora, já que pouco depois St. Juste também saiu lesionado, para entrar Diomande.
A partida foi para intervalo com um nulo no marcador. E o regresso nada mudou. Pedro Gonçalves e Trincão combinaram no ataque leonino e o médio rematou para defesa de Perin.
Aos 62', ambos os treinadores fazem mudanças. Rúben Amorim lança Arthur Gomes e Matheus Reis para os lugares de Chermiti e Nuno Santos. Allegri trocou Milik e Kostic por Vlahovic e Fagioli.
Aos 73' e quando a Juventus estava por cima do jogo, marcou mesmo. Canto curto na direita, Di Maria cruza para o segundo poste, Adán falha a saída e Vlahovic cabeceia. Coates ainda salva em cima da linha, mas a bola sobrou para Gatti que só teve de encostar.
Não foi Vlahovic, foi Gatti #sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #EuropaLeague #juventus #sportingcp #betano #gatti pic.twitter.com/A9Vj0XsXX3
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) April 13, 2023
Em tempo de compensação, os leões tiveram uma dupla oportunidade para empatar, mas a bola não entrou de forma inacreditável.
O Sporting perde em Turim, mas leva a eliminatória viva para Alvalade. A segunda mão joga-se na próxima semana.
Onze da Juventus: Szczesny, Danilo, Bremer, Gatti, Cuadrado, Locatelli, Rabiot, Kostic, Chiesa, Di Maria e Milik.
Onze do Sporting: Adán, St.Juste, Coates, Inácio, Esgaio, Morita, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Trincão, Edwards e Chermiti.
Suplentes da Juventus: Pinsoglio, Perin, Vlahovic, Pogba, Kean, Bonucci, Miretti, Rugani, Paredes e Fagioli.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, André Paulo, Matheus Reis, Sotiris, Luís Neto, Rochinha, Fatawu, Bellerín, Diomande, Tanlongo, Arthur Gomes e Dário Essugo.