O surfista mostrou como é ser engolido pelas ondas do canhão da Nazaré.
Corpo do artigo
Kay Lenny, um dos surfistas de ondas gigantes que está a competir na segunda edição do Nazaré Tow Surfing Challenge foi "engolido" por uma onda gigante da Nazaré, depois de perder controlo da prancha. Durante dois 'longos' minutos foi fustigado por mais três ondas, até ser resgatado por Sebastian Steudtner numa mota de água.
Durante todo o périplo, o surfista havaiano manteve a câmara GoPro a gravar, de forma a poder partilhar nas redes sociais um registo feito do ponto de vista do surfista no centro das ondas gigantes: "Fui destruído na Nazaré para que vocês não tenham de o ser", escreveu Lenny na sua conta de Facebook. Os fãs, agradecem: "Obrigado por um raro vislumbre de como é realmente estar na água com esses monstros!", "És um herói de proporções lendárias. Como consegues segurar a câmara no meio de tudo aquilo?", são alguns dos comentários.
As ondas gigantes da Nazaré não são desconhecidas para Kay Lenny, o surfista ganhou a Melhor Performance nos Red Bull Big Wave Awards em setembro:
bNnqQeDKtTM
O Nazaré Tow Surfing Challenge da World Surf League vai na segunda edição e reúne os melhores big wave riders do mundo na Praia do Norte. A competição começou oficialmente a 1 de outubro e decorre até 31 de março, as provas decorrem sempre que condições ideais estão reunidas, sendo convocadas com um aviso prévio de 72 horas.
12976162