O desconforto do jogador brasileiro do FC Porto, o "apertão" de Pinto da Costa ao plantel "azul e branco" e a morte de Mário Coluna, são alguns dos temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Um desabafo de Kelvin está em todas as primeiras páginas dos diários desportivos. O brasileiro, que teve um papel decisivo na conquista do título da última época, foi o único jogador disponível que ficou fora da convocatória de Paulo Fonseca para o jogo de amanhã na Alemanha.
Nas redes sociais Kelvin escreveu que assim não aguenta mais. Segundo O Jogo, a mensagem esteve acessível apenas durante 10 minutos mas foi o suficiente para Kelvin tornar pública a sua indignação.
Pinto da Costa deixou claro aos jogadores do FC Porto que Paulo Fonseca não é o único responsável pela crise. O jornal O Jogo conta que o presidente do clube promoveu uma reunião, depois do jogo com Estoril, em que participaram outros elementos da direção, o treinador e os capitães de equipa.
Nessa reunião, Pinto da Costa sublinhou que as responsabilidade têm de ser partilhadas e que é obrigatório inverter o rumo dos acontecimentos.
José Mourinho mostrou-se ontem indignado com uma decisão do Canal Plus que qualificou como «vergonhosa». Há dois dias, num encontro com patrocinadores, o treinador português foi gravado pelo canal francês enquanto gracejava com a idade de Samuel Eto'o, «tem 32 ou 35 anos», e defendia que Falcao não jogava num equipa ao seu nível.
Mourinho disse ontem que os jornalistas deviam sentir-se envergonhados por um colega ter gravado e tornado pública uma conversa privada. Esclareceu ainda que se estivesse a falar a sério nunca diria aquilo sobre Eto'o.
Esta quarta-feira, o Chelsea joga na Turquia com o Galatasaray. Mourinho defendeu que se passarem esta eliminatória, os seus jogadores poderão ganhar a Champions.
Cristiano Ronaldo volta hoje à competição. Depois de ter estado afastado dos últimos três jogos da Liga Espanhola devido a castigo, o jogador português vai jogar na Alemanha onde o Real Madrid defronta o Schalke 04. O treinador da equipa espanhola revelou que o jogador português está muito motivado e com enorme vontade de jogar.
Nos jogos de ontem da Liga dos Campeões, o Manchester United agravou a sua crise. O campeão Inglês perdeu por 2-0 com o Olympiakos, na Grécia. Os alemães do Borussia de Dortmund ficaram muito perto dos quartos de final depois da vitória por 4-2 sobre o Zenit, na Rússia.
O presidente da Liga conseguiu unir os clubes de futebol. Todos querem a saída de Mário Fgueiredo. Ontem, a reunião do conselho de presidentes, em que participaram Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, foi suspensa.
Os 29 clubes representados entenderam que não fazia sentido debater o futuro do futebol profissional com Mário Figueiredo e agendaram uma nova reunião para a semana, fora das instalações da Liga de Clubes.
Para Pinto da costa o que agora está em causa já não é gestão de Mário Figueiredo. É preciso devolver o poder aos clubes profissionais.
A morte de Mário Coluna ocupa grande espaço na imprensa desportiva desta quarta-feira. «Monstro Sagrado» é a expressão utilizada pelos três diários para lembrarem Coluna que morreu ontem, aos 78 anos.