O antigo vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, garantiu que será candidato à presidência do clube se existirem eleições.
Corpo do artigo
Rui Gomes da Silva garante que caso haja eleições para a presidência do Benfica será candidato "contra quem quer que seja". A notícia foi avançada à TSF pelo próprio, durante a sua participação no Fórum TSF, em entrevista ao jornalista Manuel Acácio.
"Lá estarei. Lá estarei. A não ser que morra antes. Podem-me matar antes, mas não acreditando nisso ou não morrendo antes -e eu espero não morrer antes -, lá estarei contra o Luís Filipe Vieira ou contra quem quer que seja."
O antigo vice-presidente do Benfica defendeu ainda que o Benfica não tem uma figura institucional que dê a cara pelas águias.
"O Benfica não tem comunicadores. O Benfica tem pessoas que gostam de estar nos cargos, mas não tem comunicadores. O Benfica comunica por Twitter, por profissionais, comunica até por uma rede de comunicação que tem interiormente e que lança situações nas redes sociais. Mas não comunica institucionalmente, não tem uma cara, não tem visibilidade. Não tem nenhum dirigente do Benfica que dê a cara em função daquilo que são os interesses do Benfica."
Para além disso, Rui Gomes da Silva diz que "o principal comunicador do Benfica" que era, no seu entender, Rui Vitória foi deixado sozinho
"O que é que aconteceu com Rui Vitória? Deixou-se degradar até nessa situação, ele que tinha sido uma lufada de ar fresco numa situação tão agradável na sucessão em relação a Jorge Jesus e todos os discursos últimos de Rui Vitória são situações de grandes erros de comunicação. E porquê? Porque foi deixado sozinho e porque a SAD deixou de ter pessoas experientes em termos de futebol no balneário, o Benfica deixou de ter pessoas que aconselhassem bem Rui Vitória, e Rui Vitória foi deixado sozinho."