Las Vegas acolhe combate de boxe mais aguardado e mais caro de sempre

Globo/Arte
Floyd Mayweather, dos EUA, e Manny Pacquiao, das Filipinas, vão protagonizar o combate de boxe que já ainda não aconteceu, mas é já o evento desportivo mais caro de sempre. O duelo está marcado para 2 de maio, em Las Vegas. Os bilhetes custam entre 3.640 e 22.750 dólares.
Há quem fale em "duelo do século", tendo em conta o vídeo que se segue.
[youtube:ABs8wLr6fzY]
Em números, o combate já é recordista. E o caminho para chegar até aqui é histórico.
O combate de boxe entre o norte-americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao está oficialmente marcado para 2 de maio, em Las Vegas. Mas o caminho para chegar até aqui foi longo. Muito longo. A negociação do contrato demorou cinco anos até ser alcançado um acordo. Agora que as questões contratuais estão resolvidas, vamos aos números, também eles fora do normal.
O combate será o evento desportivo mais caro de sempre. Envolve 250 milhões de euros. Estima-se que Mayweather vá receber 150 milhões de dólares, enquanto Pacquiao ficará com 100 milhões.
Quem quiser assistir ao duelo pela televisão terá de pagar 100 dólares. Neste campo, a receita em pagamento "pay per view" poderá chegar aos 3 milhões de dólares. Um lugar no MGM Grand de Las Vegas, onde se realizará o duelo, só está ao alcance de alguns.
Primeiro porque existem apenas 16.800 entradas. Destas, só mil são colocadas à venda para o grande público, sendo que o preço de cada ingresso varia entre 3.640 e 22.750 dólares.
Os patrocinadores compram a grande maioria para oferecer a clientes VIP e a amigos.
No total, a organização conta arrecadar 40 milhões de euros de bilheteira, o dobro que que conseguiu em 2013 com o combate entre Mayweather e Canelo.
Com estes valores, o combate de boxe ultrapassa a última edição do Superbowl, onde as entradas mais caras oscilavam 7 mil e 12 mil dólares. No jogo All Star de la NBA, o bilhete custava 10.500 dólares. E nem no Mundial de futebol se pagou tanto para ver de perto os jogadores. Por exemplo, o jogo da final, entre as seleções da Argentina e da Alemanha rondaram os 6 mil dólares.