Diogo Dalot foi dispensado por "motivos pessoais".
Corpo do artigo
O lateral portista João Mário foi convocado pelo selecionador nacional Roberto Martínez para representar a equipa principal das quinas pela primeira vez.
O jogador de 23 anos do FC Porto rende Diogo Dalot na convocatória que, lê-se no site da Federação Portugal de Futebol, foi "dispensado dos trabalhos da equipa nacional por motivos pessoais e após comunicação" com Martínez.
O atleta tem 42 internacionalizações pelos escalões jovens nacionais, 15 delas no escalão sub-21. Esta época soma 16 jogos e duas assistências ao serviço do FC Porto.
Dalot é a quarta baixa da lista inicial de Martínez, juntando-se a Nelson Semedo, Pepe e Rafael Leão, estes três todos devido a problemas físicos.
Antes de João Mário, o selecionador nacional já tinha chamado Raphael Guerreiro para render Nelson Semedo.
Na fase de qualificação para o Euro 2024, a seleção nacional, já apurada, defronta o Liechtenstein na quinta-feira, às 19:45 (de Lisboa), em Vaduz, e, três dias depois, a Islândia, no Estádio José Alvalade, à mesma hora.
Portugal lidera o Grupo J, com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.