O secretário de Estado da Juventude e do Desporto justificou, esta quinta-feira, o seu apoio ao Sporting de Braga na final da Liga Europa com o facto de representar as pessoas de Braga no Parlamento.
Corpo do artigo
Quando questionado sobre que clube gostava que ganhasse a Liga Europa, FC Porto ou Sporting de Braga, Laurentino Dias respondeu que apoia a equipa comandada por Domingos Paciência.
Esta quinta-feira, o governante explicou que é de Braga e representa «há muitos anos no Parlamento as pessoas e as instituições» daquela região.
Na terça-feira, Pinto da Costa disse que a preferência manifestada por Laurentino Dias «quando sabe que o adversário é o FC Porto, é algo perfeitamente natural, porque a sua grande dimensão corporal não é correspondida com uma intelectualidade, uma moral e um estatuto de dirigente nacional, que ele devia ter».
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse, quarta-feira, que se não forem feitos investimentos no Estádio do Jamor, a final 2010/2011 da Taça de Portugal pode ser a última no local.
Em resposta, o Secretário de Estado reforçou a ideia que já lançou: o Jamor tem condições e está à espera que o presidente da FPF diga quais as necessidades que precisam de ser preenchidas, na perspectiva dos dirigentes federativos.