Leandro Barreiro, o médio "muito semelhante a João Neves" que é "jogador feito" aos 24 anos
Carlos Fangueiro, treinador que conhece muito bem Leandro Barreiro, garante na TSF que o médio luxemburguês será um grande reforço para o Benfica.
Corpo do artigo
Ocupa com qualidade as duas posições do meio-campo e trabalha tanto quanto João Neves. É assim que Carlos Fangueiro, treinador que está há muitos anos a trabalhar no Luxemburgo, descreve à TSF Leandro Barreiro, médio que está assegurado pelo Benfica para a próxima temporada.
"É um jogador completo, naquelas posições. Joga bem a seis e a oito. Está completamente à vontade e confortável para os fazer. Gosta de ter bola, vai a um lado e a outro buscá-la. Mostra sempre vontade de ter a bola. É agressivo nos duelos e, apesar de não ser muito alto, ganhar muitas bolas de cabeça. Nunca se cansa, é o jogo inteiro como uma intensidade e rotatividade incrível", detalha Carlos Fangueiro, em entrevista à TSF, concluindo que o que Leandro Barreiro faz no Mainz, "é muito semelhante àquilo que João Neves tem feito no Benfica".
O médio internacional pelo Luxemburgo conta já com cinco temporadas no campeonato alemão, ao serviço do Mainz, e Carlos Fangueiro não hesita em afirmar que, "com 24 anos, Barreiro é um jogador feito. Saiu muito jovem do Luxemburgo para a Alemanha e tem muito da cultura futebolística alemã. É uma referência da seleção do Luxemburgo e do Mainz".
Carlos Fangueiro aprova, por isso, a ida de Leandro Barreiro para a Luz: "Não tenho dúvidas que vai dar cartas no Benfica. É, sem dúvida, um bom reforço."
Nestas declarações à TSF, o treinador, que conheceu o jogador há mais de dez anos, fala de "uma pessoa com um grande carácter, muito humilde e que fala cinco línguas."