Leão dá mais um passo para desmascarar o título. Sporting vence Vitória SC em Alvalade
Veja os golos. A equipa leonina fica a seis pontos de se tornar campeão nacional.
Corpo do artigo
Com o homem da máscara em grande, é o título que está cada vez mais perto de ser revelado. O Sporting venceu este domingo o Vitória SC por 3-0 e está a apenas seis pontos de se tornar campeão nacional.
Numa partida tranquila, Pedro Gonçalves abriu o marcador e Gyökeres aumentou ainda na primeira parte. No início da segunda, o sueco bisou e fechou as contas da partida.
A três vitórias do título, Rúben Amorim lançou para o campo os jogadores que têm tido mais minutos nos últimos jogos, com St. Juste na defesa e Daniel Bragança no meio-campo. No outro lado do campo, Álvaro Pacheco surpreendeu com a titularidade de André André e Butzke, deixando Jota Silva no banco.
O jogo começou dividido, com ambas as equipas a chegarem às balizas adversárias, mas sem grande perigo. Esse apareceu aos 20 minutos, com Geny a receber a bola na área do Vitória SC, a tirar um adversário do caminho e a rematar para um corte em cima da linha de Borevkovic.
Aos 30 minutos, surgiu o golo. Francisco Trincão mete na área para Daniel Bragança, o português embrulha-se com os defesas, mas a bola chega a Pedro Gonçalves que rematou para o fundo das redes.
Logo a seguir, Kaio César aparece isolado e é completamente abalroado por Franco Israel dentro da área, mas não foi penálti porque o vitoriano estava em fora de jogo.
Em período de compensação, grande jogada no ataque do Sporting, Pedro Gonçalves descobre Gyökeres na área e o sueco fez o 2-0.
O jogo nem reatou e foi logo para intervalo.
E a segunda parte começou como acabou a primeira. Aos 49 minutos, Pedro Gonçalves fez um passe por cima da defesa para Trincão, o extremo recebe e oferece o golo a Vikto Gyökeres para o 3-0 em Alvalade.
Aos 80 minutos, o Sporting voltou a marcar, mas dessa vez o lance foi anulado. Gyökeres recebeu na área e serviu Marcus Edwards para o golo, mas o sueco estava em posição irregular.
A partida terminou mesmo com o 3-0 no marcador e o Sporting está cada vez mais perto do título. Para ser campeão, os leões precisam de seis pontos, sejam eles conquistados pela equipa de Alvalade ou perdidos pelo rival Benfica.
Onze do Sporting: Israel, St. Juste, Coates, Inácio, Geny, Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Trincão e Gyökeres.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela, Manu Silva, Borevkovic, Tomás Ribeiro, Miguel Maga, Tomás Händel, Tiago Silva, André André, Afonso Freitas, Kaio César e Butzke.
Suplentes do Sporting: Diogo Pinto, Morita, Edwards, Neto, Paulinho, Fresneda, Rafael Pontelo, Quaresma e Koidredi.
Suplentes do Vitória SC: Charles, Mikel, Jota, Zé Carlos, Tankoura, Alberto, Nuno Santos, Nelson Oliveira e Lumungo.