Leão deu a volta à Amadora para chegar à liderança. Sporting vence Estrela nas vésperas dos dérbis
Veja os golos. Bucca ainda pôs os estrelistas a vencer, mas Paulinho e Nuno Santos fizeram a reviravolta no marcador.
Corpo do artigo
Em vésperas de dois dérbis e depois de ter sido ultrapassado à condição pelo Benfica, o leão viu o mundo a andar para trás, mas deu a volta e recuperou a liderança. O Sporting venceu esta sexta-feira o Estrela da Amadora por 2-1 na 27.ª jornada da I Liga.
Bucca ainda assustou os leões ao abrir o marcador na sequência de um canto, mas Paulinho e Nuno Santos, com o alto patrocínio de Francisco Trincão, fizeram a reviravolta ainda antes do apito para o intervalo.
Com vários jogadores em risco devido a amarelos, Rúben Amorim deixou alguns habituais titulares de fora da partida na Reboleira. Pedro Gonçalves, Hjulmand e Edwards foram relegados para o banco, mas o técnico leonino arriscou com Diomande. Inácio e Coates também foram poupados para os jogos com o Benfica.
O Sporting entrou na busca pelo golo e esteve perto, com um remate de Gyökeres para uma defesa de Bruno Brígido.
Contudo, à passagem do minuto 15, o golo surgiu e na outra baliza. Canto batido à direita do ataque do Estrela da Amadora, Franco Israel sai mal e Bucca cabeceia ao poste, mas, na recarga, o lateral fez mesmo o 1-0.
Não passou muito tempo até ao empate. Trincão desmarcou-se pela direita e cruzou com o pé esquerdo para o interior da área, onde Paulinho, sem marcação, só teve de desviar para o fundo da baliza da equipa da casa.
Aos 40 minutos, a reviravolta foi consumada. Trincão arrancou da direita para o meio e rematou para uma boa defesa de Bruno Brígido, mas, na recarga e sem ninguém na baliza, Nuno Santos encostou para o 2-1.
O jogo foi para intervalo com os leões em vantagem, apesar de uma primeira parte difícil.
Aos 59 minutos, os leões voltaram a criar perigo. Gyökeres apareceu isolado na cara de Bruno Brígido e rematou ao poste, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do sueco.
A segunda parte ainda teve mais alguns momentos ofensivos do Sporting, mas os leões não conseguiram voltar a marcar. No outro lado do campo, o Estrela da Amadora nem sequer assustou a baliza de Franco Israel.
Assim, a partida terminou com a vitória leonina por 2-1 e voltou à liderança da Liga, antes de visitar a Luz para a Taça e receber o Sporting para o campeonato, numa semana que pode decidir muito da época de ambas as equipas.
Onze do Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Kialonda Gaspar, Miguel Lopes, Diogo Fonseca, Nanu, Aloísio Souza, Léo Cordeiro, Rúben Lima, Bucca, Léo Jabá e Kikas.
Onze do Sporting: Franco Israel, St. Juste, Diomande, Matheus Reis, Geny Catamo, Morita, Bragança, Nuno Santos, Trincão, Gyokeres e Paulinho.
Suplentes do Estrela da Amadora: António Filipe, Regis, Ronaldo, André, Pedro Sá, Hevertton, Mansur, Nilton, Tashan.
Suplentes do Sporting: Diogo Pinto, Edwards, Neto, Inácio, Hjulmand, Pontelo, Esgaio, Quaresma, Koba.