Leão foi a Itália comer Smørrebrød com cerveja belga. Sporting perde em Nápoles para a Champions
Veja os golos. Kevin de Bruyen assistiu duas vezes para Rasmus Hojlund marcar também duas vezes e os leões só conseguiram responder de penálti por Luis Suárez
Corpo do artigo
Smørrebrød é um prato típico da Dinamarca, e possivelmente um dos favoritos de Rasmus Hojlund, e no sul de Itália começa a ser acompanhada pela cerveja belga, tão apreciada por Kevin de Bruyen. O Sporting perdeu esta quarta-feira em Nápoles por 2-1, na segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
A receita napolitana não envolveu pizzas nem pastas, mas foi simples: assitências de Kevin de Bruyen e golos de Rasmus Hojlund. Pelo meio, Luis Suárez marcou de penálti.
Rui Borges aproveitou o jogo da Liga dos Campeões para fazer algumas alterações no onze inicial, com Fresneda, Eduardo Quaresma, João Simões, Geny Catamo e Ioannidis a serem titulares, relegando Vagiannidis, Zeno Debast, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves e Luis Suárez para o banco.
A primeira meia-hora de jogo foi muito disputada, mas sem ocasiões de golo. Essa apareceu aos 36 minutos, quando o Nápoles saiu em contra-ataque por Kevin de Bruyen, que faz uma jogada sensacional e isola Rasmus Hojlund que fez o 1-0.
Pouco depois, também num lance de contra-ataque, Mateo Politano rematou, mas Rui Silva evitou o segundo golo napolitano com uma grande defesa.
No arranque do segundo tempo, Pedro Gonçalves, que entrou ao intervalo, foi derrubado dentro da área do Nápoles e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Luis Suárez, outro jogador que entrou para a segunda parte, fez o empate em Itália.
Os leões estiveram muito perto de fazer a reviravolta aos 76 minutos, mas Pedro Gonçalves rematou por cima. Quem marcou mesmo foi o Nápoles e com a mesma dupla do primeiro. Num canto batido rapidamente, Kevin de Bruyen cruzou da esquerda e Rasmus Hojlund antecipou-se a Rui Silva para colocar os italianos na frente.
No último lance da partida, Geovany Quenda cruzou da direita e Morten Hjulmand, dentro da área, cabeceou para uma enorme defesa de Milinkovic-Savic.
O jogo terminou com a vitória do Nápoles sobre o Sporting. Os leões ficam com os mesmos três pontos conquistados na primeira jornada e caem para o 13.º lugar da fase regular da Liga dos Campeões.
Onze do Nápoles: Vanja Milinkovic-Savic, Leo Spinazzola, Juan Jesus, Sam Beukema, Miguel Gutiérrez, Zambo Anguissa, Stanislav Lobotka, Matteo Politano, Scott McTominay, Kevin De Bruyne e Rasmus Højlund.
Onze do Sporting: Rui Silva, Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, João Simões, Geny Catamo, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Fotis Ioannidis.
Suplentes do Nápoles: Alex Meret, Mathias Ferrante, Mathías Olivera, Antonio Vergara, Billy Gilmour, Elif Elmas, David Neres, Lorenzo Lucca, Giuseppe Ambrosino e Noa Lang.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Francisco Silva, Georgios Vagiannidis, Ousmane Diomande, Zeno Debast, Ricardo Mangas, Matheus Reis, Giorgi Kochorashvili, Hidemasa Morita, Luis Suárez, Rodrigo Ribeiro, Alisson Santos e Pedro Gonçalves.