Leão mais rico do que clube de Forbs. Sporting vence Brugge na Liga dos Campeões

José Sena Goulão/Lusa
Veja os golos. Depois de uma expulsão revertida logo a abrir, Quenda Suárez e Trincão atiraram o Sporting para perto do apuramento para a próxima fase
Na liga milionária, os leões superaram o clube de Forbs. Não falamos da lista dos mais ricos do mundo publicada pela revista especializada norte-americana Forbes, mas do clube que o internacional português Carlos Forbs representa. O Sporting venceu esta quarta-feira o Club Brugge em casa por 3-0, na quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, e soma dez pontos na competição.
Depois de um susto inicial com a expulsão de Hjulmand que depois foi revertida no VAR, Geovany Quenda abriu o marcador e Luis Suárez elevou a vantagem antes do intervalo, com Francisco Trincão a dar a machadada final já na segunda parte.
Os leões apareciam na quinta jornada da fase de liga com sete pontos e urgência em angariar mais, já que os três adversários até ao final da fase regular são PSG, Bayern Munique e Athletic Bilbau. Assim, Rui Borges apostou num onze perto do mais utilizado, mas sem o lesionado Pedro Gonçalves.
E, antes de qualquer lance de verdadeiro perigo, foi um lance disciplinar a criar as primeiras emoções em Alvalade. Aos oito minutos, Hjulmand entra de forma muito dura num duelo com um adversário e o árbitro mostrou-lhe o cartão vermelho. No entanto, depois de chamado ao VAR para ver as imagens, a ordem de expulsão foi substituída pelo cartão amarelo.
No que diz respeito à procura do golo, o Brugge teve largos minutos a dominar a posse de bola, mas sem conseguir criar perigo, enquanto o Sporting tentava apostar nos ataques rápidos.
E foi numa jogada dessa que os leões abriram o marcador. Geny Catamo arrancou pela direita, tirou um adversário do caminho e rematou para uma primeira defesa de Jackers, só que Geovany Quenda, na recarga, não falhou e colocou o Sporting em vantagem.
Quenda a fazer o primeiro dos leões #sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SportingCP #ClubBrugge pic.twitter.com/7WjZrjIskM
- sport tv (@sporttvportugal) November 26, 2025
O segundo golo apareceu aos 31 minutos. Geny Catamo, outra vez na jogada, isolou Luis Suárez e o colombiano fez o segundo golo da partida.
A defesa do Brugge aos papéis, Luis Suárez agradeceu #sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SportingCP #ClubBrugge pic.twitter.com/qwmL2jlmVA
- sport tv (@sporttvportugal) November 26, 2025
No arranque do segundo tempo, o Sporting esteve muito perto do terceiro, quando Suárez apareceu isolado e tirou Jackers do caminho, mas, à última hora, houve um corte de um defesa belga que fez a bola embater no poste.
O terceiro golo do Sporting surgiu aos 70 minutos. Maxi Araújo descobriu Quenda à esquerda e o jovem português deu para trás, onde Trincão rematou para o fundo da baliza belga.
Trincão a fazer o terceiro #sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SportingCP #ClubBrugge pic.twitter.com/BnCenOFJVV
- sport tv (@sporttvportugal) November 26, 2025
O Sporting venceu a partida e chegou aos dez pontos na fase de liga da Champions, ficando perto de garantir o apuramento para o play-off de acesso aos oitavos de final da prova.
Onze do Sporting: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, João Simões, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Geny Catamo e Luis Suárez.
Onze do Club Brugge: Jackers, Hugo Siquet, Joel Ordeñez, Brandon Mechele, Aleksander Stankovic, Joaquin Seys, Onyedika, Hans Vanaken, Christos Tzolis, Carlos Forbs e Romeo Vermant.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Matheus Reis, Hidemasa Morita, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson Santos, Rodrigo Ribeiro, Bruno Ramos, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas.
Suplentes do Club Brugge: Van den Heuvel, Mignolet, Romero, Tresoldi, Vetlesen, Sandra, Nilsson, Osuji, Spileers, Diakhon, Van Hoogen e Campbell.

