Leão mascarado expande reinado até Rio Maior. Sporting vence Casa Pia e é líder isolado provisório da Liga
Veja os golos. Viktor Gyökeres bisou, num jogo em que apenas sportinguistas marcaram, já que foi Ricardo Esgaio a marcar na própria baliza a favor dos gansos
Corpo do artigo
Não é Simba nem Muphasa, mas Viktor Gyökeres também é rei leão e voltou a mostrar a autoridade em Rio Maior. O Sporting venceu este domingo o Casa Pia por 3-1, na 25.ª jornada da I Liga, e voltou à liderança isolada provisória do campeonato, já que o Benfica segue com menos um jogo.
O marcador foi inaugurado aos 12 minutos da partida. Num canto combinado entre Geovany Quenda e Debast, o português cruzou tenso para o interior da área e Gonçalo Inácio subiu mais alto do que toda a gente e fez o 1-0 para o Sporting.
Os leões aumentaram a vantagem aos 34 minutos. Num ataque rápido, Hjulmand soltou Gyökeres na esquerda, o sueco entrou na área e rematou para o fundo da baliza, num remate em que o guarda-redes Sequeira parece mal batido.
Em cima do intervalo, os gansos reduziram. Larrazabal espaço pela direita e cruzou tenso para o segundo poste. A bola ressaltou entre Miguel Sousa e Ricardo Esgaio e entrou na baliza de Rui Silva. A Liga atribuiu o autogolo ao defesa dos leões.
No segundo tempo, depois de o Casa Pia ameaçar o empatem em várias ocasiões, Francisco Trincão foi pontapeado dentro da área dos gansos e o árbitro assinalou grande penalidade aos 75 minutos. No castigo máximo, Viktor Gyökeres fez o 3-1.
Assim, o Sporting regressa à liderança do campeonato, com mais três pontos do que o Benfica, ainda que as águias tenham um jogo em atraso.
Onze do Casa Pia: Sequeira, João Goulart, José Fonte, Tchamba, Larrazabal, Miguel Sousa, Rafael Brito, Leonardo Lelo, Livolant, Pablo Roberto e Cauê dos Santos.
Onze do Sporting: Rui Silva, Ricardo Esgaio, Diomande, Gonçalo Inácio, Fresneda, Debast, Hjulmand, Matheus Reis, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Gyökeres.
Suplentes do Casa Pia: Daniel Azevedo, Kluivert, Svensson, Benaïssa, Osundina, André Geraldes, Iyas Mohamed, Henrique Pereira e Andrian Kraev.
Suplentes do Sporting: Diego Calai, Morita, Harder, Maxi Araújo, Geny Catamo, Biel, José Silva, Eduardo Felicíssimo e Arraiol.