Leão mordeu, mas não matou e a presa quase fugiu: Sporting elimina Portimonense da Taça. Veja os golos
Conrad Harder bisou numa partida que esteve a segundos de ir a prolongamento
Corpo do artigo
Os leões tiveram mais dificuldades do que era expectável no Algarve, mas conseguiram mesmo avançar na prova rainha do futebol português. O Sporting venceu o Portimonense por 2-1 na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o golo da vitória a ser marcado no período de compensação.
O marcador só mexeu aos 40 minutos. Conrad Harder recebeu a bola passada por Nuno Santos na meia-esquerda dentro da área e rematou com o pé preferencial para o fundo da baliza do Portimonense.
O Sporting teimou em não fechar o jogo e sofreu o empate a cinco minutos dos 90'. Num canto, Benedict aproveitou uma bola perdida no interior da área e fez o 1-1.
Praticamente no último lance do jogo, o Sporting lá conseguiu garantir a vitória. Conrad Harder bisou já no quinto e último minuto do período de compensação.
Os leões seguem assim para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, enquanto o Portimonense fica por aqui na prova.
Onze do Portimonense: Vinicius, Ruan, Alemão, Relvas, Jefferson, Tony, Diogo Ferreira, Diaby, Turan, Geovane e Tamble.
Onze do Sporting: Kovacevic, Bruno Ramos, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hjulmand, Bragança, Nuno Santos, Trincão, Conrad Harder e Quenda.
Suplentes do Portimonense: Philip, Feliciano, Kelechi, Yuki, Cláudio, Varela, Davis, Banza e Elijah.
Suplentes do Sporting: Israel, St. Juste, Morita, Gyokeres, Maxi Araújo, Fresneda, Geny Catamo, Henrique Arreiol e Lucas Taibo.