Leão recupera fama de vitória: Sporting ultrapassa Famalicão na classificação. Veja os golos
Os dragões seguem isolados na liderança com 15 pontos, com os leões e o Moreirense a disputarem o segundo lugar a apenas três pontos do líder. O Benfica e o Famalicão encontram-se no terceiro lugar da tabela, com os mesmos 10 pontos
Corpo do artigo
O Sporting venceu este sábado o Famalicão por 1-2, colocando-se assim à frente dos minhotos na classificação da I Liga de futebol, e recuperou a fama de vitória, depois do desaire frente ao FC Porto.
Esta foi a primeira derrota dos minhotos no campeonato, que somavam até agora três vitórias e um empate.
Os dragões seguem isolados na liderança com 15 pontos, com os leões e o Moreirense a disputarem o segundo lugar a apenas três pontos do líder. O Benfica e o Famalicão encontram-se no terceiro lugar da tabela, com os mesmos 10 pontos.
Famalicão e Sporting entraram em campo com grande projeção atacante e, em poucos minutos, criam várias oportunidades no duelo: aos seis minutos, Luiz Suárez rematou dentro da área, na sequência de um pontapé livre, por cima da baliza.
Três minutos depois é a vez de Rodrigo Pinheiro ameaçar os leões com um remate perigosíssimo à entrada da área.
Logo a seguir, Quenda ficou isolado na cara de Carevic, mas o guarda-redes montenegrino fez uma grande defesa e negou o primeiro golo do jogo ao extremo dos leões.
Apesar do equilíbrio de forças, Gustavo Sá desequilibrou a balança ao minuto 17 ao colocar a bola na baliza da equipa adversária, com assistência Gil Dias.
O sol foi, contudo, de pouca dura: Pedro Gonçalves respondeu a Gustavo Sá e igualou o marcador aos 22 minutos. Geovany Quenda fez um passe certeiro a Pote, que colocou a bola nas redes minhotas.
Não contente, Luis Suárez procurou ir mais além para colocar os leões em vantagem e disparou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou fora de jogo.
Determinado a quebrar o feitiço, depois do desaire frente ao FC Porto, o avançado colombiano colocou os verdes e brancos em vantagem aos 65 minutos, fazendo o 1-2, após Pote ter-lhe colocado a bola no pé direito.
O Sporting tem procurado destacar-se na segunda parte do duelo, mas os famalicenses não têm facilitado!
O avançado francês Simon Elisor tentou dar resposta e, isolado no campo, cabeceou para as redes leoninas, mas a bola saiu por cima.
Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Ibrahima Ba, Justin de Haas e Pedro Bondo; Marcos Peña e Mathias de Amorim; Gil Dias, Gustavo Sá e Sorriso; Simon Elisor
Onze do Sporting: João Virgínia; Vagiannidis, Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Hjulmand e Kochorashvili; Geovany Quenda, Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez.
Suplentes do Famalicão: Zlobin, Gustavo Garcia, Matheus Colombo, Van de Looi, Otar Mamageishvili, Pedro Santos, Antoine Joujou, Zabiri e Umar Abubakar.
Suplentes do Sporting: Diego Callai, Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Maxi Araújo, Rayan Lucas, João Simões, Fotis Ioannidis, Alisson Santos.
