O basquetebolista norte-americano e "estrela" da NBA LeBron James confirmou hoje estar em negociações com o inglês David Beckham para criar uma equipa de futebol em Miami e disputar a Liga dos Estados Unidos.
Corpo do artigo
LeBron James, que detém uma pequena participação acionista no Liverpool, da Liga inglesa, afirmou que tem conversado com o antigo internacional inglês sobre o projeto, numa entrevista ao jornal Miami Herald.
«Existe algum interesse de parte a parte», disse o basquetebolista, que conduziu os Miami Heat à conquista dos últimos dois títulos da liga norte-americana (NBA).
LeBron disse que Beckham é «um bom amigo dos últimos anos» e que «seria muito bom para Miami ter um clube de futebol», embora tenha admitido que o diálogo tenha «caráter preliminar».
Em Miami já existiu um clube de futebol, o Fusion, desde 1999 até 2001, e LeBron James admite que o mercado e os adeptos estão a ser estudados, para saber se estão recetivos à ideia.
«Ainda desconhecemos o potencial. Os estudos estão a ser feitos, mas acredito que esta seja uma cidade adequada para uma equipa de futebol», afirmou o basquetebolista.
O interesse de Lebron James no futebol aconteceu numa altura em que Beckham jogava nos Estados Unidos (LA Galaxy) e era presença assídua nos jogos do Miami Heat.