Treinador português esteve no comando do Legia Varsóvia desde agosto do ano passado. Abandona o clube após a derrota por 4-0 frente ao Wisla.
Corpo do artigo
O português Ricardo Sá Pinto foi, esta terça-feira, dispensado do comando técnico do Legia Varsóvia, anunciou esta terça-feira o clube, atual segundo classificado da liga polaca.
"Em 02 de abril, Ricardo Sá Pinto deixou de orientar a equipa principal do Legia", refere o clube em comunicado, acrescentando que até final da temporada a equipa será orientada por Aleksandar Vukovic e por Marek Saganowski, que na época 2005/06 representou o Vitória de Guimarães.
Ricardo Sá Pinto, que chegou ao Legia em agosto passado e tinha um contrato válido por três temporadas, deixa a equipa na segunda posição da fase de apuramento de campeão, a cinco pontos do líder, o Legia Gdansk, quando estão nove pontos em disputa.
No domingo passado, o Legia Varsóvia perdeu por 4-0 no terreno Wisla e comprometeu a conquista do quarto título consecutivo.
Enquanto treinador principal, Ricardo Sá Pinto esteve à frente das equipas do Sporting, Estrela Vermelha, OFI Creta, Atromitos, Belenenses, Standard Liege e Legia Varsóvia