O Leicester 'oficializou' esta segunda-feira a chegada do português Adrien Silva, parado desde agosto, após ter sido ultrapassada em 14 segundos a inscrição na Federação Inglesa.
Corpo do artigo
Na sua página oficial, os 'foxes' assinalam o jogo desta segunda-feira com o Huddersfield, da Liga Inglesa, mas dizem que não há melhor forma de começar o ano com boas notícias em relação ao antigo médio do Sporting.
O jogador, de 28 anos, também fala do difícil período que esteve sem poder jogar ao longo de quatro meses e do que trabalhou para poder estar bem preparado na reabertura do mercado de transferências.
"Foi muito frustrante, mas agora os tempos difíceis estão no passado e estou muito feliz por estar perto do meu objetivo. Tenho trabalhado duro todos os dias, para chegar a este momento em boa forma", disse Adrien à televisão do Leicester.
No mercado de verão, o Sporting comunicou a transferência do jogador, por 24,5 milhões, a que poderia acrescer mais cinco, mas a entrada da documentação na FA teve um atraso de 14 segundos, deixando Adrien impossibilitado de jogar.
O clube inglês ainda recorreu, mas em outubro a FIFA confirmou, através do Comité do Estatuto dos jogadores que a petição apresentada pela Federação Inglesa para a emissão do certificado internacional e subsequente inscrição tinha sido rejeitada.