Camisola de Neymar autografada vai a leilão. Dinheiro é para associação portuguesa
Uma camisola autografada pelo jogador da seleção brasileira Neymar está a ser leiloada para ajudar a Palhaços d'Opital, uma associação de Cantanhede, que tem como missão levar alegria, humor e afetos aos hospitais, junto dos seniores internados, e que tem como padrinho o ator Ruy de Carvalho.
Corpo do artigo
A base de licitação começou nos 250 euros. O leilão termina a 15 de julho. Para já, a licitação vai nos 350 euros. Quem ofereceu a camisola? Não se sabe... foi pedido anonimato e está assegurado.
TSF\audio\2018\07\noticias\05\miguel_midoes_camisola_solidaria_de_neymar
A camisola é a do número 10 da seleção brasileira, Neymar, está autografada e tem certificado de garantia. A iniciativa foi proposta pela plataforma E-solidar à Palhaços d'Opital, como explica Jorge Rosado, diretor artístico da associação, e que pode ouvir no áudio desta reportagem.
É a terceira vez que esta associação de Cantanhede, que leva sorrisos a idosos internados em hospitais do centro do país, recebe fundos de um leilão de camisolas de jogadores de futebol: a primeira foi em agosto de 2015, era de Cristiano Ronaldo e foi conseguida através do então chefe de cozinha da seleção nacional, Luís Lavrador. A segunda foi a camisola do inglês Harry Kane.
Quem ofereceu a camisola autografada mantém-se no anonimato, e a escolha da Palhaços d'Opital para receber parte das receitas do leilão foi feita pela própria plataforma E-Solidar.
O leilão da n.º 10 de Neymar na seleção brasileira pode ser acompanhado pelo Facebook da Palhaços d'Opital ou pelo site da E-solidar.