O jogo, que esteve marcado para Bruxelas, vai realizar-se no estádio municipal de Leiria, na terça-feira, às 19H45. O presidente da Câmara apela à solidariedade.
Corpo do artigo
Anúncio da Federação Portuguesa de Futebol, depois de negociações com a Federação Belga de Futebol. O jogo fica agendado para o dia inicialmente previsto, terça-feira, 29 de março. A hora, 19H45, também se mantém.
O amigável passa, assim, para Portugal, depois de a Federação Belga ter decidido cancelar a partida, marcada para Bruxelas, por razões de segurança, depois do duplo atentado de ontem.
Leiria recebe, desta forma, os dois jogos de preparação da Seleção Nacional, nos próximos dias. Sexta-feira Portugal defronta a Bulgária; na terça-feira, é a vez da Bélgica.
O bilhete para o jogo com a Bulgária dá também direito à entrada na partida com a Bélgica.
Apelo à solidariedade
O presidente da Câmara Municipal de Leiria quer mais do que um jogo. Depois do Portugal - Bulgária de sexta-feira, quatro dias depois, será o momento de mostrar a solidariedade do povo português a todos os belgas.
"Há uma elevada satisfação, pela prova de confiança que a federação está a ter no município de Leiria. O que nós esperámos de todos os leirienses, é que também nesse jogo, possam evidenciar o sentimento de solidariedade ao povo belga. Espero ver o estádio cheio para manifestar esse apoio, quer à seleção portuguesa, quer à seleção belga, neste momento tão ingrato para os belgas", referiu o presidente do município à TSF.