O Sporting confirmou oficialmente o despedimento de José Peseiro através de comunicação feita à CMVM. Em Alvalade, já só se pensa no senhor que se segue para treinar a equipa.
Corpo do artigo
O Sporting já confirmou oficialmente no site da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o despedimento de José Peseiro. O comunicado surgiu na página de internet da CMVM, oito minutos depois da meia-noite.
Agora, é preciso encontrar um sucessor.
As negociações entre José Peseiro e Frederico Varandas não foram fáceis. A TSF apurou que o treinador não "gostou" ter conhecimento do despedimento através da notícia que foi publicada online pelo jornal A BOLA, durante a madrugada, logo após a derrota com o Estoril por 2-1 em Alvalade, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.
Paulo Sousa e Miguel Cardoso são as alternativas mais fortes para dirigir a equipa técnica do Sporting.
O jornal A BOLA refere que o ex-treinador do Nantes e do Rio Ave, Miguel Cardoso, é o preferido para suceder a José Peseiro. Já o jornal Record, refere que Paulo Sousa também está na lista leonina, mas o processo da possível contratação do antigo internacional português está a ser complicada por causa da duração de contrato e o salário pretendido pelo técnico.
Durante o dia de quinta-feira também se colocou a hipótese de Leonardo Jardim, mas a TSF apurou que essa possibilidade foi descartada pela estrutura do presidente Frederico Varandas.
Nota ainda para a imprensa italiana, com o "Calciomercato" a revelar que Aitor Karanka surge como alternativa para suceder a José Peseiro. O antigo adjunto de José Mourinho no Real Madrid, e atualmente a treinar o Nothingham Forest, sétimo classificado do Championship em Inglaterra, é um nome que agrada à estrutura de Frederico Varandas.
Certo é que o plantel sénior do Sporting está entregue a Tiago Fernandes. O técnico assume a função interinamente e é quase certo que vai estar sentado no banco a liderar os leões no jogo de domingo, nos Açores, frente ao Santa Clara, na partida da 9.ª jornada da Primeira Liga. Se o dossier da procura de treinador demorar em Alvalade, Tiago Fernandes também vai ser o treinador em Londres, para o jogo com o Arsenal, a contar para a 4.ª jornada da Liga Europa.