Leões deslizam e fazem galo. Sporting empata em Barcelos e perde liderança isolada
O Sporting empatou 0-0 em casa do Gil Vicente, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que impede os leões de recuperarem a liderança isolada da prova
Corpo do artigo
Gyokeres ainda tentou colocar a máscara, mas este domingo foram mais os deslizes e um galo no sapatinho para os leões. O Sporting perdeu a liderança isolada do campeonato, após empatar com o Gil Vicente. Ainda assim, a equipa de João Pereira acaba por manter o comando, mas agora com os mesmos 37 pontos do FC Porto.
Gyokeres tirou a máscara do bolso, mas não conseguiu colocá-la. A primeira parte arrancou com ameaças do avançado sueco e respostas à altura de Andrew.
Ao mesmo tempo que o Sporting apertava o cerco, também deslizava em campo — Maxi Araújo escorregou quando se preparava para cruzar para a área, acabando por perder a bola. Já o Gil Vicente foi pondo a cabeça fora de água, estando tudo em aberto ao intervalo.
A defesa de Andrew continuou a ser posta à prova na segunda parte. Brilhou o guarda-redes brasileiro e, com tudo por decidir, também o penálti revertido. Aos 79', o árbitro assinalou grande penalidade contra o Gil Vicente, mas depois de analisar a jogada, acabou por anular a decisão.
A equipa lisboeta, que falhou a possibilidade de alcançar o segundo triunfo consecutivo na era de João Pereira ao comando, tinha sido ultrapassada no sábado pelo FC Porto, que venceu em casa do Moreirense, e falhou este domingo o triunfo que lhe permitiria voltar para a frente isolada, diante de um Gil Vicente que vinha de dois triunfos consecutivos e somou o terceiro seguido sem perder.
Apesar de ter falhado a liderança isolada, o Sporting acaba por manter o comando, mas agora com os mesmos 37 pontos do FC Porto, segundo classificado, equipas que podem ser ultrapassadas na segunda-feira pelo Benfica, caso vença na receção ao Estoril Praia, enquanto o Gil vicente ocupa um tranquilo 10.º lugar, com 17 pontos.
Onze do Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Josué Sá, Rúben Fernandes e Kazu; Mboula, Santi García, Mory Gbane, Félix Correia; Caseres e Jorge Aguirre.
Onze do Sporting: Franco Israel; Eduardo Quaresma, Diomande e Debast; Geovany Quenda, Hjulmand, João Simóes e Maxi Araújo; Trincão, Gyokeres e Harder.
Suplentes do Gil Vicente: Brian Araújo, Marvin Elimbi, Castillo, Touré, Fujimoto, João Teixeira, Buatu, Mutombo e Pablo.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, Matheus Reis, Edwards, Geny Catamo, Fresneda, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto e Henrique Arreiol