Leonardo Jardim alertou hoje para as dificuldades que o Sporting vai enfrentar frente ao Marítimo, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, garantindo que o que se passa fora do relvado não vai influenciar o grupo.
Corpo do artigo
«É um jogo difícil, porque o Marítimo, em casa, nos últimos três jogos, não deixou o Sporting vencer nenhuma vez e esta época já ganhou a Benfica e FC Porto. Estes dados servem de alerta e só um jogo de intensidade e concentração máxima vai permitir conquistar os pontos em disputa», disse o treinador dos "leões", em conferência de imprensa.
Para a deslocação à Madeira, o técnico deixou em aberto a possibilidade de Shikabala se estrear nos convocados, referindo que André Martins, lesionado, vai falhar o próximo jogo.
Leonardo Jardim afirmou que tem várias opções para substituir André Martins, como Vítor, Magrão ou Mané, deixando também elogios às opções para o eixo da defesa, agora que Maurício pode regressar às escolhas, após castigo.
«Fico satisfeito por ter jogadores competentes para uma posição. O Maurício tem sido dos mais utilizados e o Eric (Dier) tem evoluído na sua posição, que é a de central. É uma boa dor de cabeça», salientou.
O técnico deixou também elogios ao adversário, referindo que tem uma transição ofensiva rápida e um dos melhores avançados da I Liga, o brasileiro Derley.
«O Marítimo tem qualidade e utiliza muito as transições rápidas. Tem dos melhores avançados na I Liga, que dá muito trabalho às defesas. Temos que ter algum cuidado. Mas, queremos impor o nosso futebol e procurar vencer», defendeu.
Leonardo Jardim falou também sobre Slimani, referindo que o avançado internacional argelino é um grande profissional.
«Slimani é um jogador que tem como principal característica a sua capacidade de jogo aéreo e é muito pressionante. Desgasta muito as defesas contrárias e é um bom jogador de equipa. Mesmo quando não jogou, foi sempre um grande profissional», salientou.
Sobre as declarações dos responsáveis dos clubes que estão no topo do campeonato ao longo da semana, Leonardo Jardim defendeu que a equipa não se vai deixar influenciar pelo que se passa fora do campo.
«Em relação ao que se passa fora das quatro linhas, onde a equipa técnica e jogadores não conseguem controlar, passa-nos um pouco ao lado. Temos que separar o que é importante, que é trabalhar durante a semana e projetar o próximo jogo. Tudo o resto é acessório», afirmou, acrescentado que os jogadores estão alertados para esse facto.
Quanto à luta pelo título, Leonardo Jardim disse que o Benfica é o principal favorito.
«O futebol tem algumas surpresas, mas a equipa que vai na frente com sete pontos de vantagem tem mais probabilidades de êxito. Era necessário o Benfica perder mais de 33 por cento dos seus pontos. Neste momento, é o principal favorito», defendeu.