
Quim, guarda-redes da selecção nacional
O guarda-redes Quim vai abandonar, este sábado, a selecção portuguesa de futebol que vai disputar o Euro2008 devido a uma lesão num punho, confirmou o médico Henrique Jones. Nuno Espírito Santo, do FC Porto, vai substituir Quim.
Corpo do artigo
«No último lance do treino de ontem (setxa-feira), o guarda-redes Quim fez um traumatismo no punho direito do qual resultou fractura da apófise estilóide do cúbito direito. Apesar da situação ser sem gravidade relevante, é incompatível com a aptidão competitiva do atleta, pelo que será substituído», disse Henrique Jones.
Os responsáveis federativos ainda não anunciaram o substituto de Quim, que será revelado em «tempo oportuno».
Portugal tem hoje a sua estreia no Euro2008, a ser organizado conjuntamente pela Suíça e pela Áustria, defrontando em Genebra, pelas 19:45 de Lisboa, a Turquia, em encontro do grupo A.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já confirmou que Nuno Espírito Santo é o guarda-redes que vai reforçar a selecção.
O comentador de Desporto da TSF, João Rosado, considera que Nuno Espírito Santo vai somar valor à equipa e acredita que, apesar de tudo, a selecção nacional vai saber reagir a esta baixa.