Estado do relvado no final de julho tinha levado a uma classificação de 1,35, numa escala de 0 a 5, após a receção axadrezada à União de Leiria a contar para a Taça da Liga.
Corpo do artigo
A interdição do relvado do Estádio do Bessa, no Porto, foi esta sexta-feira desbloqueada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), quando faltam apenas três dias para a receção do Boavista ao Benfica, da jornada inaugural da I Liga.
"A Comissão Técnica de Vistorias da LPFP determinou o levantamento da interdição ao Estádio do Bessa. Esta decisão foi tomada depois de uma nova vistoria aos trabalhos de recuperação do relvado, que se revelaram efetivos no que diz respeito ao aumento de densidade do mesmo, não pondo em risco o normal desenrolar do duelo e a integridade física dos intervenientes", informa o organismo, numa nota publicada no seu sítio oficial.
Em 24 de julho, a LPFP tinha interditado com efeitos imediatos e preventivos a utilização do relvado do Estádio do Bessa, que, no dia anterior, recebeu uma classificação de 1,35 (de 0 a 5) aquando da derrota do Boavista face à União de Leiria, na primeira fase da Taça da Liga.
A medida vigorou durante quase três semanas, mas foi levantada em tempo útil para a receção do Boavista ao campeão nacional Benfica, agendada para segunda-feira, a partir das 20h45, na partida de encerramento da primeira jornada da edição 2023/24 da I Liga.