
AFP
Grande Prémio no Médio Oriente ficou marcado pelo violento acidente de Grosjean e de Stroll.
Corpo do artigo
O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), virtual campeão mundial, venceu este domingo o Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, 15.ª e antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020.
Hamilton, que esteve sempre no comando, cortou a meta atrás do 'safety car', que entrou em pista a duas voltas do final, à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo classificado, e do tailandês Alexander Albon (Red Bull), que foi terceiro.
O britânico conquistou a 95.ª vitória da carreira, chegando aos 332 pontos no campeonato, contra 201 do segundo colocado, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que hoje foi apenas oitavo, numa prova marcada por uma longa interrupção, devido ao violento despiste do francês Romain Grosjean (Haas), sem consequências físicas graves para o piloto.
  1333103417347219457
  
A corrida esteve interrompida durante mais de uma hora após o acidente. O carro do piloto francês incendiou-se após embater nos railes de proteção. Grosjean foi prontamente socorrido pelos comissários de pista e pela equipa médica.
Após o reinício da corrida, na terceira volta, o carro de Lance Stroll captou numa curva, obrigando o safety car a entrar novamente na corrida.
  13089331