
Philip Brown/ Reuters
Um mês depois de ter perdido pontos pela última vez, o Chelsea, de José Mourinho, foi hoje travado na Liga Inglesa de futebol, ao empatar sem golos na visita ao Sunderland, na 13.ª jornada da liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Os "blues" têm vindo a fazer uma campanha quase imaculada no campeonato e em 12 jogos apenas tinham empatado nas visitas a Manchester, ao City (1-1) e ao United (1-1), num percurso com dez vitórias e uma liderança firme.
Hoje, no Stadium of Light, foi a primeira vez esta época que a equipa de José Mourinho não conseguiu marcar golos, com o espanhol Diego Costa a sair aos 76 minutos, para a entrada de Didier Drogba.
O "nulo" mantém o Chelsea no comando do campeonato (com 33 pontos), mas com a possibilidade de o "surpreendente" Southampton (26 pontos), do central português José Fonte, poder reduzir a diferença para quatro pontos, caso vença no domingo na receção ao Manchester City (24).
A história da última época entre Sunderland e o Chelsea já tinha sido difícil para Mourinho, quando venceu por 4-3 fora e perdeu em Stamford Bridge (1-2), além de ter sido eliminado nos quartos de final da Taça da Liga pela equipa de Gustavo Poyet.
Em outros jogos de hoje da "Premier", o Manchester United venceu o Hull 3-0 e conseguiu a sua melhor série na competição sob o comando do holandês Louis van Gaal, com três vitórias consecutivas. A tarde começou com uma vitória do Arsenal no recinto do West Bromwich (1-0), com um golo de Welbeck, que coloca os "gunners" a um ponto da zona europeia, atrás do West Ham, que hoje venceu o Newcastle (1-0).
O histórico Liverpool continua bem longe das prestações que o deixaram na última época à beira do título, conquistado pelo Manchester City, embora a equipa tenha vencido em Anfield Road o Stoke City (1-0).