Líder do Athletico garante que não há contactos do Benfica por Bruno Guimarães
Atletico de Madrid tem direito de preferência sobre o jogador de 22 anos que tem sido associado à Luz.
Corpo do artigo
O presidente do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia, garante que ninguém do Benfica, ou mandatado pelo clube da Luz, contactou a direção do clube brasileiro para contratar o médio Bruno Guimarães.
O líder do clube de Curitiba aceitou conversar com a TSF sobre o médio de 22 anos que tem sido associado aos encarnados para esclarecer que não só o Benfica não tentou contratar o médio como os espanhóis do Atletico de Madrid têm direito de preferência sobre o jogador.
Ou seja: se o Benfica - ou qualquer outro clube - manifestar interesse em contratar Bruno Guimarães e fizer uma proposta, e caso essa proposta seja igualada pelo Atlético de Madrid, o jogador segue para a capital espanhola e para o clube onde alinham João Félix, Felipe, Herrera ou Oblak.
À TSF, o presidente do clube brasileiro adiantou ainda estar consciente do valor de mercado de Bruno Guimarães - que o conhecido site transfermarkt coloca nos 20 milhões de euros - destacando o facto de se tratar de um jovem internacional olímpico e que está à porta da principal seleção brasileira.
Bruno Guimarães tem também passaporte comunitário, o que torna um jogador ainda mais apetecível para os clubes europeus.
Na última época, Bruno Guimarães fez 43 jogos pelo Ahtletico Paranaense e marcou cinco golos em mais de 3600 minutos jogados e foi considerado o melhor médio, na sua posição, do último Brasileirão.