A Liga Portuguesa de Futebol Profissional elogiou esta quinta-feira a decisão dos árbitros de adiarem o pedido de dispensa aos jogos dos campeonatos profissionais e viabilizarem a próxima jornada.
Corpo do artigo
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em comunicado, manifestou a total confiança no atual quadro de árbitros e reforçou a recetividade para se reunir com a classe e debater propostas de alteração aos regulamentos.
TSF\audio\2017\11\noticias\23\oscar_cordeiro_15_h
Esta posição surge horas depois de os árbitros terem "adiado" os pedidos de dispensa aos jogos dos campeonatos profissionais, os quais deram entrada hoje e que, do ponto de vista regulamentar, só serão efetivos 20 dias depois, viabilizando, assim, a próxima jornada.
"A Liga está sempre disponível para acolher propostas de alteração regulamentar dos parceiros, entidades e organismos que atuam e desempenham um papel relevante no futebol profissional. Não só os temas que estão agora a ser motivo de protesto por parte dos árbitros, mas todos os que estão relacionados com as remunerações e as condições de trabalho", escreve a LPFP na nota.
A Liga não tem dúvidas que "será bem aceite qualquer proposta que surja com vista a melhorar os regulamentos e que tenha por fim a pacificação e incremento das condições de profissionalismo das competições".
"A proteção e promoção do futebol profissional, que nos move, só é possível com a defesa e respeito máximo pelos agentes que têm intervenção direta no jogo. Os árbitros têm um papel fundamental para que a indústria do futebol seja cada vez mais apelativa e de sucesso", adianta a LPFP.
A APAF fez saber que a ausência dos árbitros será uma realidade, caso não se verifiquem vários pressupostos exigidos pela classe, como a total ausência de insinuações da parte de clubes e agentes desportivos que coloquem em causa a honra e o bom nome dos árbitros.