Bernardo quer mais um troféu e admite que seria "especial" jogar final com Inglaterra
Após época de sonho no Manchester City, jogador português ambiciona um título ao serviço da equipa das quinas.
Corpo do artigo
Bernardo Silva quer terminar a temporada da "melhor maneira" e vencer a Liga das Nações de futebol com Portugal, depois dos três títulos conquistados pelo Manchester City, e assumiu que seria especial jogar a final com a Inglaterra.
A temporada que fiz no Manchester City dá-me confiança e inspiração para dar o melhor pela seleção.
"A temporada que fiz no Manchester City dá-me confiança e inspiração para dar o melhor pela seleção. Quero terminar a época da melhor maneira com um título pela minha seleção", afirmou Bernardo Silva, na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Suíça, jogo das meias-finais da Liga da Nações, agendado para quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.
O extremo de 24 anos ajudou o Manchester City a fazer história, com a conquista da Liga inglesa, da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga, algo nunca alcançado por uma equipa inglesa masculina na mesma temporada.
Seria especial jogar a final contra colegas de equipa que conheço tão bem e com quem partilhei momentos tão especiais esta época.
"Seria especial jogar a final contra colegas de equipa que conheço tão bem e com quem partilhei momentos tão especiais esta época. Mas, primeiro, temos o jogo com a Suíça", disse Bernardo Silva, primeiro em português e depois em inglês, num episódio que criou alguma confusão na conferência de imprensa.
Apesar de existir tradução simultânea, foi pedido a Bernardo que falasse em inglês, mas, apesar de vontade do jogador, acabou por ser perentoriamente impedido de o fazer pela organização. As queixas da tradução continuaram e o jogador português lá foi autorizado a 'furar' o protocolo e a responder em inglês.
10977269
O jogador formado no Benfica diz que Portugal vai encontrar uma Suíça "forte" e rejeitou qualquer tipo de favoritismo da seleção nacional numa fase tão adiantada da prova, mesmo atuando em casa.
"Todas as equipas que aqui estão têm legítimas aspirações de ganhar. É bom jogar em casa, com os nossos adeptos. Isso vai ser ótimo, mas, numa fase final, com seleções tão fortes, é difícil falar em favoritos", considerou.
O Portugal-Suíça está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do alemão Felix Brych.
Na quinta-feira, Inglaterra e Holanda disputam a outra meia-final da Liga das Nações, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19:45.
Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, em 09 de junho, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19:45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15:00.