O selecionador nacional anuncia, esta sexta-feira, os convocados para os últimos dois jogos da fase de grupos da Liga das Nações
Corpo do artigo
As maiores dores de cabeça para Roberto Martínez estão na defesa. O defesa do Manchester City Rúben Dias está lesionado e é quase certo que vão ficar de fora da lista. Gonçalo Inácio é uma incógnita, falhou o último jogo do Sporting e pode também falhar a Liga das Nações. António Silva perdeu o lugar de titular no Benfica. Ou seja, são quase certas as chamadas de Renato Veiga e Tomás Araújo, de novo, e Toti Gomes está na calha para voltar.
No meio-campo, é certa a ausência de Rúben Neves, do Al Hilal, também afastado por lesão. Quem é quase garantido que volte a marcar presença na lista é Matheus Nunes, que tem jogado com regularidade no Manchester City. Samu Costa é um ponto de interrogação que se mantém na convocatória e Pedro Gonçalves, que esteve lesionado na última pausa internacional, deve ser chamado desta vez.
No ataque, de fora vai estar Diogo Jota, que sofreu uma lesão zona das costelas ao serviço do Liverpool. Foi o próprio treinador dos ingleses a revelar que Jota só iria regressar após a pausa internacional. Há ainda o caso de João Félix, que tem sido pouco utilizado no Chelsea e está em risco para nova chamada à seleção.
A seleção portuguesa defronta a Polónia a 15 de novembro, no Estádio do Dragão (19h45), no Porto, e visita a Croácia, em Split, a 18 de novembro (19h45 de Lisboa), quando lhe basta apenas um ponto para garantir a qualificação.