
DR
Vitória de Guimarães e Estoril pedem reunião urgente com a FPF. Mercado de transferências continua agitado em Portugal. Quem é a próxima vítima de Luiz Suárez? São alguns temas da revista de imprensa desportiva de hoje.
Os presidentes do Vitória de Guimarães e do Estoril enviaram uma carta à Federação Portuguesa de Futebol. Pedem a realização, urgente, de uma audiência. Em causa estão aquilo que consideram graves problemas com que se debate a Liga de Clubes. A missiva já seguiu para o organismo liderado por Fernando Gomes e está nas páginas do Record.
Na carta, os dois dirigentes desportivos pedem à Federação que adopte medidas porque a actual direcção da liga não é capaz de organizar as competições que tutela. Os presidentes do Vitória de Guimarães e do Estoril questionam mesmo o arranque da próxima época, a poucas semanas do seu início. O Record diz que o mal-estar não se resume as estes dois clubes. A vontade de fazer mudanças é consensual.
As entradas e saídas na pré-época continuam a dar que falar. O Jogo dá conta de mais um jogador a caminho do Futebol Clube do Porto. Chama-se Brahimi, é médio ofensivo e já está em Portugal. Na capa da Bola brilha Milosevic, entusiasmado com interesse do Sporting que considera o clube ideal para si. As últimas contratações dos dragões são descritas como três pérolas. O Record faz manchete com o mais recente negócio do Benfica: Guilavogui está assegurado.
Em Espanha, as casas de apostas querem saber quem é a próxima vítima de Luis Suárez. Em votação online está uma lista de dez nomes, que inclui o de Cristiano Ronaldo. Será ele o primeiro a sofrer um ataque de dentes do jogador uruguaio? Fábio Coentrão e Pepe também fazem parte de potenciais vítimas.
O Mundial do Brasil ainda está a arrefecer, mas os torneios que se seguem mexem a todo o vapor. No Qatar, que acolhe o campeonato em 2022, está a arrancar a fase de construção dos novos estádios. O primeiro foi projectado por uma arquiteta e é um luxo. É uma espécie de barco com capacidade para 40 mil pessoas, tem ar condicionado e parte da energia que consome é renovável. Na área envolvente vai nascer um centro comercial, um hotel e campos de ténis a basquetebol. O projecto tem um orçamento de cinco mil milhões de euros. O jornal espanhol El Mundo questiona:O que é isso para o país com maior rendimento per capita do planeta?
Mourinho quer Khedira e pede um esforço extra a Abramovich. O jogador que saiu do Brasil campeão do Mundo é cobiçado pelo técnico do Chelsea, responsável pela sua contratação quando chegou ao Real Madrid... O Arsenal também está na corrida, mas o clube do treinado por José Mourinho parece levar vantagem com uma oferta de 29 milhões de euros, mais 4 do que o rival Arsenal.
Outra mudança de luxo é a de Kroos. O Bayern de Munique justificou a venda do jogador alemão com razões financeiras. Kroos já está em Espanha e a imprensa dá como certa a transferência para o Real Madrid.