Depois da conquista da Liga espanhola e da Taça do Rei, o Barcelona arrecada a Liga dos Campeões com uma vitória por 3-1 frente à Juventus.
Corpo do artigo
O FC Barcelona conquistou este sábado a Liga dos Campeões de futebol e alcançou o seu quinto título europeu, ao derrotar a Juventus na final, por 3-1, em jogo disputado no Estádio Olímpico de Berlim.
A equipa campeã espanhola inaugurou o marcador, aos 04 minutos, através do croata Ivan Rakitic, mas os tricampeões italianos igualaram no início da segunda parte, aos 55, através do espanhol Álvaro Morata, cabendo ao uruguaio Luis Suárez repor a vantagem, aos 68, antes de o brasileiro Neymar fixar o 3-1, nos descontos (90+7).
Na sua oitava final, o 'Barça', campeão espanhol e vencedor da Taça do Rei de Espanha, alcançou o seu quinto título, terceiro em sete anos, enquanto a Juventus, que não chegava à final desde 2003, deixou escapar aquele que seria o seu terceiro troféu.
Para o editor de Desporto da TSF, Mário Fernando, o Barcelona foi um justo vencedor mas salienta o trabalho da Juventus, principalmente na segunda parte, para impedir os catalães de se adiantarem no marcador.
Messi, Neymar e Suarez, mas também Xavi são alguns dos nomes destacados por Mário Fernando como essenciais no triunfo do "Barça".