Ajax para limpar a imagem. Benfica vence em Amesterdão e soma primeiros pontos na Champions

Olaf Kraak/EPA
Veja os golos. Samuel Dahl abriu o marcador para as águias com um pontapé muito forte logo aos seis minutos, complementado por Leandro Barreiro já em cima do apito final
Corpo do artigo
Há uma conhecida marca de produtos de limpeza que partilha nome com o clube de Amesterdão e era mesmo disso que as águias estavam a precisar para limpar a má imagem que estão a ter esta época na prova maior da UEFA. O Benfica venceu esta terça-feira por 2-0 o Ajax, na quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, somando os primeiros três pontos na competição.
As águias chegaram à vantagem logo aos seis minutos, com um belo golo de Samuel Dahl, e Leandro Barreiro fechou as contas no minuto 90.
Depois da vitória na Taça de Portugal frente ao Atlético, José Mourinho voltou ao sistema de quatro defesas em Amesterdão e povoou o meio-campo face à ausência de Dodi Lukebakio, que continua lesionado.
O marcador na Johan Cruyff Arena foi aberto à bomba. Depois de um canto de Sudakov à direita, Ríos cabeceou para uma intervenção difícil de Jaros, mas, na recarga, Samuel Dahl rematou forte para o fundo da baliza neerlandesa.
Samuel Dahl inaugurou o marcador à lei da bomba
- sport tv (@sporttvportugal) November 25, 2025
Que golaço!#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #Ajax #SLBenfica pic.twitter.com/3SH9FPjUmh
O Ajax passou a tentar tomar conta do jogo, mas era o Benfica quem ia aproveitando o espaço nas costas. Aos 15 minutos, Pavlidis apareceu em boa posição, mas rematou ao lado.
Já no segundo tempo, os neerlandeses construíram a melhor jogada do encontro que deixou Davy Klaasen na cara de Trubin, mas o remate do médio do Ajax foi muito torto.
Já em cima dos 90 minutos e contra a inoperância neerlandesa, Leandro Barreiro tabelou com Aursnes e, isolado, rematou para o fundo da baliza do Ajax.
Leandro Barreiro fez o 0-2 final em Amsterdão #sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #Ajax #SLBenfica pic.twitter.com/y5K9vM9jZd
- sport tv (@sporttvportugal) November 25, 2025
A partida terminou pouco depois, com destaque para o regresso de Manu Silva à competição antes do apito final. Assim, o Benfica soma os primeiros três pontos na Liga dos Campeões, deixando o Ajax como a única equipa sem pontos na competição.
Onze do Ajax: Jaros, Regeer, Youri Baas, Josip Sutalo, Owen Wijndal, Itakura, Davy Klaasen, Kenneth Taylor, Bounida, Mika Godts e Wout Weghorst.
Onze do Benfica: Trubin, Amar Dedic, António Silva, Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Sudakov, Leandro Barreiro e Pavlidis.
Suplentes do Ajax: Heerkens, Pasveer, Lucas Rosa, Anton Gaaei, Raul Moro, Kasper Dolberg, Oscar Gloukh, McConnel, Edvardsen, Mokio, Fitz-Jim e Alders.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Obrador, Ivanovic, Manu Silva, Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Tomás Araújo, Wydner, Rodrigo Rêgo, João Veloso e João Rego.

