
Alessandro Di Marco/EPA
Ouça o Relato TSF. As águias precisam de vencer em Turim para continuarem a sonhar com o play-off de acesso aos oitavos de final da liga milionária
O Benfica está, praticamente, obrigado a vencer hoje no reduto dos italianos da Juventus e somar a terceira vitória consecutiva na prova para continuar na corrida ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

A precisar de vencer em Turim para se aproximar da qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final, José Mourinho manteve Enzo Barrenechea no banco, com Barreiro e Aursnes a fazerem a dupla de meio-campo, com Sudakov a jogar atrás de Pavlidis e Prestianni e Schjelderup nas alas. No lado italiano, os portugueses Francisco Conceição e João Mário começaram a partida entre os suplentes.
Nos primeiros minutos, o elemento mais perigoso foi Kenan Yildiz e duas vezes da mesma forma: da esquerda para o meio, o turco rematou primeiro para defesa apertada de Trubin e depois a rasar o poste da baliza das águias.
O Benfica respondeu aos 23 minutos, com um remate de Sudakov para uma defesa muito difícil de Di Gregorio.
A primeira parte estava equilibrada, ainda que os italianos aparentassem ser mais perigosos, como foi no caso do cabeceamento por cima de Cambiaso. Ainda assim, o Benfica conseguia disputar o controlo do jogo.
A segunda parte começou de forma diferente. Aos 55 minutos, Kephren Thuram combinou com Jonathan David, entrou na área e rematou para o fundo da baliza de Trubin.
Onze da Juventus: Di Gregorio, Kelly, Bremer, Kalulu, McKennie, Thuram, Miretti, Locatelli, Cambiaso, Kenan Yildiz e Jonathan David.
Onze do Benfica: Trubin, Dedic, Tomás Araújo, Otamendi, Dahl, Barreiro, Aursnes, Prestianni, Sudakov, Schjelderup e Pavlidis.
Suplentes da Juventus: Perin, Pinsoglio, Gatti, Francisco Conceição, Koopmeiners, Zhegrova, Adzic, Kostic, Openda, João Mário, Cabal, Rouhi.
Suplentes do Benfica: Diogo Ferreira, António Silva, Enzo Barrenechea, Bruma, Ivanovic, Manu Silva, Daniel Banjaqui, José Neto, Gonçalo Oliveira, Rodrigo Rêgo, João Rego e Diogo Prioste.
