Águias recebem as campeãs europeias e reencontram-se com Kika Nazareth. Isabel Osório fala em sorteio "dificílimo"
Corpo do artigo
O Benfica é o único representante português na Liga dos Campeões feminina. As águias já sabem que na fase de liga da maior competição europeia não vão ter vida fácil ao receberem as campeão europeias, o Arsenal, e a visitarem a casa do Barcelona, onde atua a portuguesa Kika Nazareth.
Além disso, o Benfica recebe ainda em Lisboa o Paris Saint German e o Twente e viaja para Turim, para jogar com a Juventus, e para a casa do Paris FC.
O sorteio dita, por isso, o encontro com as internacionais portuguesas Kika Nazareth (Barcelona) e Fátima Pinto (Juventus) e também o regresso de Olivia Smith a Lisboa. A jovem jogadora ex-Sporting transferiu-se este verão do Liverpool para o Arsenal por um milhão de euros, uma das maiores transferência do futebol no feminino.
Para a comentadora de futebol da TSF, Isabel Osório, o Benfica não tem vida fácil neste sorteio. "É um sorteio complicadíssimo para a equipa do Benfica, que ficou com as equipas mais acima em cada um dos potes. E mesmo no seu pote, no Pote 2, ficou com as equipas mais acima no ranking. Mas acredito que os jogos em casa, quer com o Twente, quer com o PSG, possa aspirar a resultados positivos. Depois, recebe o Arsenal, que são as vencedoras das Champions, é um jogo complicadíssimo. Depois vai a Barcelona. São as piores equipas do Pote 1. É uma pena não ter apanhado outro tipo de equipas, mas avizinha-se uma Liga dos Campeões difícil para o Benfica", analisou.
O Benfica começou a Liga BPI em falso, com um empate, e perdeu a Supertaça feminina frente ao Torreense, no primeiro joga da temporada. Isabel Osório lembra que é mais um teste para a equipa agora liderada por Ivan Baptista. "As alterações efetuadas pelo Benfica no que toca à equipa técnica, até ao momento, não surtiram efeito. Face aos objetivos que o Benfica tem, quer internamente, quer externamente, de se poder afirmar a nível europeu na Champions League, a situação não está fácil, mas acredito que, dada a qualidade que o plantel tem e a própria qualidade do clube em si, o Benfica estará apenas a passar por uma fase menos positiva", disse.
A fase de liga da Champions vai decorrer entre 07/08 de outubro e 17 de dezembro, apurando-se diretamente para os quartos de final os quatro primeiros classificados, enquanto as equipas situadas entre os quinto e 12.º postos vão disputar um play-off.
A final da edição de 2025/26 vai ser disputada no Ullevaal Stadium, em Oslo, em 22, 23 ou 24 de maio de 2026.
