Esta quarta-feira decorreram 12 jogos da terceira ronda da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Zenit, treinado por André Villas-Boas, perdeu por 1-0, e o Celtic foi goleado na Polónia
Corpo do artigo
O Zenit perdeu no terreno do AEL Limassol, por 1-0. O polaco Lukasz Gikiewicz foi o autor do único golo da partida, aos 64 minutos, dando o triunfo ao clube cipriota, no qual jogaram os portugueses Carlitos e Cadú e o guineense Zezinho, emprestado pelo Sporting.
No Zenit, que recebe os cipriotas a 6 de agosto, foram titulares os portugueses Luís Neto e Danny, num encontro que marcou a estreia do argentino Garay, contratado ao Benfica. O ex-portista Hulk também foi utilizado por André Villas-Boas, assim como antigo benfiquista Witsel, que foi expulso aos 67 minutos.
O Dínamo de Zagreb, com Eduardo, Ivo Pinto e Paulo Machado a titulares e Gonçalo Santos a entrar na segunda parte, deu um importante passo rumo ao "play-off", ao derrotar fora o Aalborg, por 1-0.
O Celtic colocou em risco a entrada na "Champions", ao sofrer uma goleada na Polónia frente ao Légia Varsóvia, por 4-1.A jogar com menos um jogador, os escoceses não evitaram a pesada derrota e vão ter de se esforçar no jogo da segunda mão em casa.
Resultados da terceira ronda da pré-eliminatória da Liga dos Campeões (primeira mão):
Aktobe-Steaua Bucureste, 2-2
Karabakh-Salzburgo, 2-1
AEL Limassol-Zenit, 1-0
Dnipro-FC Copenhaga, 0-0
HJK-APOEL Nicósia, 2-2
Grasshoppers-Lille, 0-2
Feyenoord-Besiktas, 1-2
Razgrad-Partizan, 0-0
Standard Liège-Panathinaikos, 0-0
AaB-D. Zagreb, 0-1
Maribor-Maccabi Tel Aviv, 1-0
Legia Varsóvia-Celtic, 4-1