100 dias depois de ter assumido a presidência da Liga de Clubes, Luís Duque anunciou um patrocínio que resolve os problemas financeiros da instituição. Válido por três anos e meio, o novo acordo muda o nome do principal campeonato do futebol profissional que passa a chamar-se Liga NOS.
Corpo do artigo
«O investimento feito pela NOS, monetariamente e financeiramente, vem, não vou dizer salvar a Liga mas quase», sublinhou o presidente do FC Porto, Pinto da Costa no final da cerimónia.
«Também tem essa componente, que não deixa de ser importante», concordou o presidente da Liga Luís Duque, que não adiantou o valor exato do contrato de 3 anos e meio assinado entre a Liga de Clubes e a NOS. Confrontados com um valor superior a 4 milhões de euros, os presidentes das duas instituições não confirmaram nem desmentiram o valor do contrato.
O que é evidente, independentemente do montante exato, é que este patrocínio é decisivo para o futuro do futebol profissional.
«Era fundamental e imprescindível para a sobrevivência da própria Liga», notou Pinto da Costa, «passou por aqui um tufão nos últimos dois anos que deixou a Liga perfeitamente permeável a não poder prosseguir de forma alguma», explicou deixando críticas à anterior gestão de Mário Figueiredo.