Os presidentes do Benfica e do Futebol Clube do Porto, a seleção de Fernando Santos e uma entrevista de Brahimi são os destaques da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
Os presidentes do Benfica e do Futebol Clube do Porto almoçaram ontem no mesmo restaurante, mas em mesas separadas. O "pormenor" ganha força na Bola depois de ontem Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa terem sido os rostos de um entendimento que visa retirar o apoio à liderança de Mário Figueiredo, partindo depois para a marcação de novas eleições.
O acerto de posições entre a liderança do Porto e do Benfica é também notícia no Record. Os jornais acrescentam que de fora ficou o Sporting. Bruno de Carvalho esteve ausente da reunião que juntou em Coimbra os presidentes dos clubes das duas ligas profissionais.
Na Bola lê-se «Fantástico Ronaldo num Portugal renovado» e «Começou o reinado de Fernando Santos ». O jornal explica que o jogador do Real Madrid, que integra a seleção nacional, está na sua melhor forma, 13 golos marcados em seis jogos na liga espanhola.
O internacional é um dos 23 jogadores convocados por Fernando Santos, que ontem começaram o estágio em Óbidos. Portugal defronta a França no próximo sábado e, três dias depois, mede forças com a Dinamarca, em Copenhaga, em jogo do grupo I da fase de apuramento para o Euro2016.
O Record destaca os quatro pontos de vantagem do Benfica sobre o segundo classificado à 7ª jornada. O jornal escreve que é o «arranque do seculo» e que «Jesus iguala pontuação de 2009-2010, ano do primeiro título».
O Jogo publica uma entrevista a Brahimi. O argelino recordou a vitória do Porto frente ao Braga e admitiu que cometeu um erro no lance que resultou no golo de Zé Luís. O internacional do Porto garante, no entanto, que quando enfrentar o Sporting será para ganhar e assegura que o atraso dos dragões em relação ao líder Benfica não é preocupante.
O jornal publica ainda um inquérito que revela que os adeptos consideram que Paulo Oliveira deveria ser titular na equipa principal do Sporting. O jogador estreou-se como titular do clube na visita ao Penafiel substituindo Mauricio depois deste se ter lesionado.