O avançado do Benfica, confrontado com as declarações de Rui Patrício, que disse que o Sporting ia à Luz para ganhar, mostrou respeito pelas declarações «de um colega de profissão».
Corpo do artigo
«Eu só tenho de pensar no meu clube, que vou tentar defender da melhor maneira possível. É um excelente guarda-redes, da Seleção, e tem de ter o respeito de todos», acrescentou.
O goleador benfiquista, que falou à comunicação social imediatamente antes do treino da equipa, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, reconheceu que, por ser contra o rival de Lisboa, «os adeptos envolvem-se muito mais, com muita emoção».
Quanto ao plantel, o ambiente é o de encarar o jogo com «seriedade e humildade, para fazer o melhor em campo e procurar o objetivo dos três pontos».
«Dentro de campo, a diferença de pontos (34 pontos de avanço do Benfica) não quer dizer nada. O importante é o Benfica continuar focado e fazer uma grande partida. Temos de jogar tranquilos e respeitar o adversário», acrescentou.
Lima reconhece o bom momento dos "leões", mas reforça que isso não influi no estado de espírito dos pupilos de Jorge Jesus.
«O Sporting está num bom momento, a vencer vários jogos e o nível de confiança deles está concerteza mais elevado, mas nós não podemos pensar muito no nosso adversário. Queremos continuar focados em vencer, para chegar ao título».
A primeira época do avançado na Luz está a ser especialmente positiva, «com um ambiente muito bom no balneário».
«Fui muito bem recebido e esse ambiente está a prevalecer na temporada», disse o jogador, que já apontou 25 golos e coloca como meta para a época os 30.