O Lisboa Challenger, parte do World Padel Tour, o circuito mundial da modalidade, conta com a presença de seis jogadores do top 25 mundial e com três portugueses.
Corpo do artigo
"O recinto tem lotação de 1500 pessoas e esperamos que, pelo menos, enquanto os portugueses jogarem, tenho a certeza absoluta que teremos casa esgotada", disse Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel.
TSF\audio\2017\05\noticias\24\ricardo_oliveira_1_modalidade
Os portugueses Diogo Rocha, atual número 63 da hierarquia, Miguel Oliveira, em 86º lugar, e Vasco Pascoal, na 93ª posição, garantiram a entrada direta no quadro principal do torneio.
No quadro principal estão jogadores como o brasileiro Marcello Jardim, 19º melhor classificado no ranking mundial, os argentinos Luciano Capra, que ocupa a 21ª posição e Gonzalo Díaz, em 24º lugar a nível mundial.
Os espanhóis Jordi Muñoz, que ocupa a 21ª posição, Pablo Lijó Santos, na 23ª e Alejandro Ruiz, que ocupa o 25º lugar a nível mundial, também marcam presença no Lisboa Challenger.
A modalidade está ganhar adeptos em Portugal, com mais de 3500 jogadores filiados e cerca de 40 mil praticantes, garantiu o presidente da Federação Portuguesa de Padel
Ricardo Oliveira acrescentou que há cada vez mais pessoas interessadas em assistir às provas porque é "um desporto espetacular, prende a atenção das pessoas", garantindo que "já há muita gente que vê padel e não o pratica".
TSF\audio\2017\05\noticias\24\ricardo_oliveira_2_publico
O presidente da Federação Portuguesa de Padel explicou que a organização tem o objetivo de tornar o padel "na modalidade mais praticada em Portugal, a seguir ao futebol", como já acontece em Espanha, "que tem quatro milhões de jogadores".
O evento decorre no Clube VII, no Parque Eduardo VII, entre 22 e 28 de maio.