Lisboa tem duas palavras a dizer na Taça. Benfica vence Vizela e vai encontrar Sporting nas meias
Veja os golos. Arthur Cabral e João Mário garantiram a qualificação para as águias.
Corpo do artigo
O Benfica venceu esta quinta-feira o Vizela por 2-1 e garantiu um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde irá encontrar o Sporting.
Arthur Cabral abriu o marcador ainda na primeira parte e João Mário aumentou a vantagem no segundo tempo. Petrov ainda reabriu a discussão pelo resultado, mas os vizelenses não tiveram capacidade para chegar ao empate.
O Benfica entrou melhor na partida e criou logo ocasiões de perigo, mas sem que conseguisse introduzir a bola na baliza vizelense. A equipa da casa também ameaçou, com um grande remate de Domingos Quina a rasar o poste da baliza defendida por Trubin.
A resistência da equipa minhota durou 33 minutos. Rafa arrancou pela esquerda em ataque rápido e serviu ao meio Arthur Cabral. O brasileiro recebeu e rematou para o fundo da baliza adversária.
Mais ninguém marcou ao longo do resto da primeira parte e as águias foram para o intervalo a vencer pela margem mínima.
Já bem dentro do segundo tempo, Aursnes subiu pela ala direita e cruzou para a área. Arthur Cabral não consegue o desvio, mas a bola sobra para um remate certeiro de João Mário.
O jogo parecia estar muito bem encaminhado para a passagem do Benfica, mas o Vizela não se acanhou. António Silva não conseguiu afastar uma bola da área, Diogo Nascimento recuperou e rematou, mas o esférico ainda foi desviado por Petrov e não deu hipóteses a Trubin. A discussão pelo resultado estava novamente aberta.
O resultado não sofreu mais alterações e o Benfica conquistou a vitória e um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai discutir o acesso à final frente ao Sporting.
Onze do Vizela: Ruberto, Tomás Silva, Jota, Anderson, Matheus, Bruno Costa, Quina, Samu, Soro, Lokilo e Petrov.
Onze do Benfica: Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Kökçü, Di María, João Mário, Rafa e Arthur Cabral.
Suplentes do Vizela: Buntic, Escoval, Lebedenko, Rashid, Busnic, Méndez, Nascimento, Ba-Sy e Jardel.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Bah, Tomás Araújo, Morato, Florentino, Tiago Gouveia, Neres, Marcos Leonardo e Tengstedt.