Com este triunfo no Rali da Catalunha, Loeb conseguiu o seu nono triunfo da época e a 76ª vitória da carreira, que em 2013, vai passar pela Mundial de Turismo.
Corpo do artigo
O francês Sebastian Loeb estabeleceu venceu pela oitava vez consecutiva o Rali da Catalunha, na última prova que fez como piloto a tempo inteiro no Mundial de Ralis.
O piloto da Citroen, que se sagrou esta temporada pela nona vez campeão do mundo de ralis e que vai preparar a sua estreia no Mundial de Turismo em 2013, conquistou assim o nono triunfo da temporada e o 76º triunfo da carreira.
Após uma primeira etapa em piso de terra, onde Mads Ostberg esteve em muito bom plano, Loeb, que na próxima temporada participará em algumas provas do Mundial de Ralis, superiorizou-se nos últimos dois dias nas especiais de asfalto.
O finlandês Jari-Matti Latvala, em Ford, terminou a 6,9 segundos de Loeb, ao passo que Mirko Hirvonen, da Citroen, acabou na terceira posição da prova catalã, a 1.46,7 minutos do vencedor da prova.
Mads Ostberg, em Ford, foi quarto, seguido de Jarkko Nikara, em Mini, enquanto que Craig Breen, em Ford Fiesta, foi sexto e acabou por conquistar o título dos S2000.
O mexicano Benito Guerra, em Mitsubishi, ficou com o título da produção, ao passo que os portugueses Paulo Freire e João Fernando Ramos, ambos em Mitsubishi, foram 39º e 46º respetivamente.