O francês Sébastien Loeb (Citroen DS3), heptacampeão mundial, manteve-se na frente do Rali da Finlândia, mas ficou com a liderança da oitava prova do campeonato do Mundo presa por 1,5 segundos, após a conclusão da segunda etapa.
Corpo do artigo
Loeb venceu apenas uma das oito especiais do dia, precisamente a 11.ª e última, na qual os principais candidatos à vitória andaram o suficiente para deixar o francês no comando e com inconveniente de ser o primeiro a sair para a estrada no sábado, "limpando" o percurso para os rivais.
O heptacampeão mundial e líder destacado do campeonato de 2011 ficou com apenas uma vantagem de 1,5 para gerir sobre o compatriota e colega de equipa Sébastien Ogier, enquanto o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta RS), segundo colocado no Mundial, mas a distantes 105 pontos, ocupa o terceiro posto, a 2,6.
O finlandês Mikko Hirvonen (Ford Fiesta RS), que comprometeu a luta pela vitória na prova caseira devido a um acidente sofrido na quinta-feira, foi o principal animador do dia, assumindo-se como o piloto mais rápido em cinco especiais.
O português Armindo Araújo (Mini John Cooper Works) subiu da 26.ª para a 24.ª posição na classificação geral, enquanto Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000), depois de superados os problemas mecânicos, já ocupa o sexto lugar na categoria SWRC.